Humaitá: Balneário do Ipixuna pede socorro

0 Flares 0 Flares ×

Quando pensamos em vários rios, praias do Brasil que eram limpos e com a poluição, se tornaram impróprios para o banho, inclusive as suas areias hoje estão contaminadas.

O Rio Ipixuna é um lugar lindo, aonde os humaitaenses podem se divertirem nos finais de semana. Está sendo destruído rapidamente,  pelos próprios frequentadores que deixam lixos no chão, nas mesas,  tudo de plástico. Sem se preocuparem com a poluição e muito menos com a preservação, o bem estar dos outros, e o pior que  estamos no inicio do verão, quando aumenta o movimento de banhistas.

Confira, abaixo, o tempo de decomposição de diferentes materiais:

 Jornais: de 2 a 6 semanas, Embalagens de papel: de 3 a 6 meses, Fósforos e pontas de cigarros: 2 anos, Chiclete: 5 anos, Nylon: 30 anos, Tampas de garrafas: 150 anos, Latas de alumínio: de 200 a 500 anos, Isopor: 400 anos, Plásticos: 450 anos, Fralda descartável comum: 450 anos, Vidro: 1 milhão de anos. Quando for jogar  fora,  pense no  tempo que leva para decompor esses materiais.

Como não há fiscalização e nem segurança, além de deixarem poluído, ainda tem alguns que levam os seus jet skis, sem ter o mínimo cuidado, ficam brincando com as vidas dos banhistas.

 

Vários   frequentadores do balneário do Ipixuna, estão denunciando a sujeira que se encontra atualmente e pedem aos banhistas educação que saibam desfrutar o Rio com mais higiene, que peguem o seu lixo e levem no seu carro,  assim, ajudando a conservar,  é inaceitável sujar um lugar lindo como o Ipixuna.

 

A Administração Municipal pode ajudar colocando lixeiras, fazendo a coleta do lixo na segunda, fiscalizando e tornando o local mais seguro com policiamento pelo menos nos finais de semana e feriados.

Vamos nos conscientizar e zelar por esse lugar lindo, desfrutar nos finais de semana, mas com educação e segurança. Cada um fazendo sua parte, iremos ter por muitos anos o balneário do Rio Ipixuna.

 

*com informações da agencia brasil

Barracas Seu Portal de Notícias  / fotos: Paulo Telles

 

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com