Humaitá: Creas promoveu caminhada contra violência Infantil

0 Flares 0 Flares ×

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou uma passeata para dizer Não à exploração Infantil. O momento de uma série de atos e manifestações públicas lembrando o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). A data, criada em 2000, tem o objetivo de estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento dessa violação.
A escolha da data se refere a 18 de maio de 1973, quando Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em Vitória (ES) por membros de uma tradicional família capixaba. Apesar de diversas pessoas terem testemunhado o crime, não houve denúncia e o caso ficou impune.

DSCF0043

 

A passeata começou na praça da matriz e terminou em frete da UEA com a Banda do Exército tocando para os presentes, alunos, professores, exército, conselho tutelar, ver. Rademack Chaves,  famílias e  entidades ligadas à proteção da criança e do adolescente todos com o único objetivo  de alertar e conscientizar a população sobre a gravidade desse tipo de crime.

 

 

Creas promoveu caminhada contra violência Infa

 

 

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *