Humaitá: Posse do Novo executor do INCRA

Tomou posse, hoje dia 3, na sede O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Humaitá, o novo executor da unidade, Lucas Eduardo Romitti.

Lucas Eduardo Romitti, 23 anos, natural do Mato Grosso, formado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, de família de assentados e agricultores com vasto conhecimento técnico e de vivência.

DSCF3873

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Superintendente Regional do INCRA,  Maria do Socorro Marques Feitosa; o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo (PMDB); Comandante do 54 BIS Marcio Góes Silva, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (icmbio), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Policia Militar, Força Nacional, vereadores, secretários municipais e lideranças do movimento social.

As autoridades presentes parabenizaram a indicação de Lucas Eduardo, destacando a sua atuação junto ao movimento social e o seu conhecimento técnico. As dificuldades são imensas, mas sabemos da sua capacidade de vencer desafios e dificuldades. O importante nessa nova missão é o apoio que dispõe do movimento social que sabe da capacidade de atuar nessa área e do suporte dos governos municipal,  federal e estadual.

Vejo como uma ação proativa do governo federal colocar um servidor de carreira, novo na casa, mas, com uma experiência acumulada dos outros estados, com esse conhecimento e perfil do rural e técnico, para essa região que abrange a unidade de Humaitá. Ainda a firmou que o novo executor da unidade do INCRA terá na sua chefia todo o apoio necessário para atender as demandas dos assentamentos de assentados que estão sobre a responsabilidade do INCRA da unidade de Humaitá”.  Maria do Socorro Marques Feitosa superintendente Regional do INCRA

Ousa a rádio Barrancas entrevista na integra da superintendente Regional do INCRA Maria do Socorro Marques Feitosa:

Lucas Eduardo, após tomar posse do cargo de executor do INCRA, frisou que seu trabalho será feito em conjunto com os líderes do movimento social, buscando atender as demandas dos assentados.

O novo executor do INCRA  Humaitá, encontra uma maior estrutura de apoio para os trabalhos do órgão federal e contará com a atuação do programa Terra Legal, de agentes da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, agentes do IBAMA realizam trabalhos conjuntos na operação.

Posse do Executor do INCRA Humaitá

Barrancas Seu Portal de Notícias 

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags