Imagina zerar sua conta de luz com esta invenção é possível

0 Flares 0 Flares ×

Zerar conta de luz parece ser um sonho impossível, mas não é. Graças a um equipamento inovador.

Energisa ligou o padrão do primeiro consumidor de Chapadão do Sul com On-Gride, inversor fotovoltaico. O eletrotécnico Alírio Macedo preparou e conduziu o seu próprio projeto e a empresa foi até sua casa executar a ligação final.

Trata-se de um sistema de geração própria de energia elétrica, que insere na rede pública a energia gerada durante o dia e excedente, através de placas fotovoltaica. O aparelho faz a inversão e insere na rede a energia gerada e não consumida durante o dia.

Além disso, a energia elétrica é totalmente limpa, já que é gerada a partir do sol, fonte inesgotável e abundante de energia no Brasil.

O inversor fotovoltaico instalado na casa de Alírio vai gerar 150 Kwh/mês, sendo que seu consumo médio mensal é de 104 Kwh.

Com o excedente, o inventor quer melhorar a sua qualidade de vida, gerar bônus para alguma eventualidade e ainda ter sua conta sem custo nenhum.

Após três anos do bônus, ele é zerado e um novo acúmulo é iniciado. E ainda, pode o gerador de energia usar o bônus, do mesmo pondo gerador, para outros imóveis que estejam cadastrados na concessionária de energia local ou até de outros estados, em seu CPF.

A vida útil do sistema é de 25 a 30 anos e ele cobre os custos do projeto e implantação em 7 ou 8 anos, em média.

A invenção conta ainda com uma saída USB para computador, que quando conectado, passa todas as informações sobre a geração e consumo da energia. Mas é possível também passar os dados através do Wi-Fi.

No campo, várias fazendas já implantaram o sistema.

Alírio lembra que há linhas de créditos nos bancos para a fazer, conduzir e instalar o On-Gride.

 

Será que vão deixar que essa invenção chegue até nós consumidores?

 

Fonte:razoesparaacreditar

Barrancas Seu Portal De Notícias / Dar Voz Aquele Que Não Tem Voz

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com