A importância da Banda do 54°BIS

A Banda de música do 54°BIS de Humaitá-Amazonas mostrou sua arte nos Desfiles Cívicos de Setembro.Além de acompanhar o Batalhão,colaborou também com várias escolas.
A aventura de 6 de setembro dos músicos militares foi uma viagem à Comunidade Rural Santa Rosa.Os artistas do Exército Brasileiro foram em duas voadeiras,e chegaram sob fortes aplausos dos moradores e demais visitantes da localidade.Logo a cerimônia cívica teve início,com a execução dos Hinos do Brasil,do Amazonas e de Humaitá.Depois,acompanharam o Desfile dos alunos da Escola Municipal Rural Santa Rosa.


A apresentação dos alunos foi um show à parte.A instituição escolar estava bem ensaiada e organizada.E contaram também com a presença de Técnicos da SEMED.
Na sequência,músicos,moradores e demais visitantes foram para a sede(um amplo salão),onde os guerreiros musicais fizeram a alegria do povo presente,com várias canções de diversos estilos,além de apresentarem os diversos instrumentos e instrumentistas de vários estados brasileiros.


Um Lanche foi servido à comunidade,e mais apresentações sucederam-se,sempre com muitos aplausos.As crianças muito atentas às explicações e curtindo os sucessos.
Um almoço regional foi servido aos talentosos componentes da Banda de música do 54°BIS de Humaitá:Tambaqui assado e Caldeirada de Surubim.
Os bravos combatentes receberam os devidos agradecimentos e retornaram às “casquetas” metálicas motorizadas,e retornaram pelas águas caudalosas do Rio Madeira até a “Terra da Mangaba.”

Texto: Leônidas da Costa Bentolila, Professor,Locutor e Apresentador do Evento

Barrancas Seu Portal de Notícias

MAIS RECENTES

Autor: redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *