Interior decide e professores da UFAM entram em greve

0 Flares 0 Flares ×

Nesta terça feira 09 de junho a equipe do Portal Barrancas ao chegar na UFAM presenciou os alunos e professores acompanhando diretamente de Manaus a Assembleia para decidir se haveria a greve de docentes. Parecia ate final de copa do mundo, estavam todos atentos aguardando o resultado de Manaus.

Quando foi divulgado o resultado todos comemoraram com palmas apitos, e gestos de vitória, não pela greve, e sim por fazer parte da Universidade do Amazonas e saber que podem fazer a diferença, em todos os aspectos tanto dentro da UFAM,  como no município de Humaitá.

DSCF3019

Os estudantes de Humaitá,que vem protestando a favor da greve  ganharam voz na Assembleia, e o interior do Amazonas foi decisivo para o resultado final da eleição. Ainda aguardando os tramites burocráticos, antes mesmo da greve ser instaurada, os estudantes  foram as ruas da cidade mostrar a população que  lutam por seus direitos em busca de melhores condições para o campus local e mudanças gerais na educação do pais.

De acordo com informações do site da ADUA  a greve foi deflagrada por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (15). Foram 292 votos favoráveis, 271 contrários e quatro abstenções.

 

Os estudantes dos Institutos de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), em Humaitá, e de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins e os técnico-administrativos da UFAM já estão em greve, desde o dia 28 de maio,protestado contra o corte da verba da Educação, feito pelo governo federal.

Movimento estudantil UFAM 2015

 

Barrancas Seu Portal de Notícias

 

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com