Irregularidade no Shopping Sumaúma leva o MP-AM instaurar inquérito

MANAUS – A 62ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Amazonas, especializada na proteção e defesa da ordem urbanística, instaurou Inquérito Civil Público para apurar irregularidades na construção do Shopping Sumaúma, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O empreendimento é de propriedade do Grupo DB, a maior rede de supermercados do Amazonas.

De acordo com portaria publicada nesta terça-feira, o Grupo DB firmou um Acordo de Cooperação Técnica com a SMTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos) em novembro do ano passado, em que se comprometeu em construir e pavimentar uma baia de ônibus em frente ao shopping e reformar três abrigos
de paradas nas proximidades. Nada foi feito até agora.

 

SMTU

O presidente da SMTU, Pedro Carvalho, informou que o Grupo DB solicitou, quando da construção do Shopping Sumaúma, a retirada da parada de ônibus que ficava em frente à obra para realizar o serviço, com a promessa de construir a baia e uma parada nova, além de reformar outras três paradas. Como não cumpriu o acordo, a SMTU informou ao Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), que notificou os responsáveis.

De acordo com Pedro Carvalho, um novo acordo foi firmado recentemente com o Grupo DB, que se comprometeu a realizar os serviços nos próximos meses.

 

 

 

Fonte: amazonia atual

 

 

Barrancas seu Portal de Notícias

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *