Já pensou como surgiu o papel higiênico?

0 Flares 0 Flares ×

Pode parecer bobo, mas você já se perguntou como era a vida das pessoas antes da invenção do papel higiênico? O papel higiênico é um tipo de papel fino e absorvente, que se desmancha em contato com a água, utilizado para uso sanitário e higiene pessoal.

Realmente é bem difícil imaginar como as pessoas viviam sem o produto, e mais difícil ainda pensar sobre o que eles usavam para substituir ele.

Pensando que vocês queiram saber como essas pessoas viviam e o que eles usavam, listamos para vocês algumas curiosidades histórias sobre o papel higiênico:

1 – Substitutos

Antes da invenção do papel higiênico várias materiais (coisas) foram usadas para fazer a limpeza pessoal como: Alface, tecido, couro, grama, folhas. Gregos usavam pedaços de argila e pedras, outros povos usavam musgo no Verão e neve no inverno.

2 – Criadores

 Foram os chineses que criaram o papel higiênico no século ll A.C. cujo seu uso principal era a higiene íntima. Ele era feito de palha de arroz, e anos mais tarde, esse costume de se limpar com papel após fazer as necessidades iria chegar a Europa.

3 – Comercialização

O produto foi comercializado primeiro por Joseph Gayetty por volta de 1857. O produto era ridiculamente caro, comercializado sob um slogan visionário “a maior necessidade da nossa era.” O produto inicialmente foi feito de folhas de papel umedecidas chamadas de: “papel medicinal Gayetty”.

Em 1880 os irmãos Edward e Clarence Scott começaram  comercializar o papel laminado que conhecemos hoje.

4 – Tabu

Em 1880 Edward e Clarence, encontraram diversas dificuldades para comercializar o produtor, por causa dos tabus em volta dele. Mas mesmo assim eles não desistiram de vende-lo, quando o produto deixou de ser considerado imoral, eles o colocaram nas lojas a disposição das pessoas.

Mas o papel das origens não era o produto macio e absorvente como hoje. Em 1935,uma versão melhorada sob a alegação de “fichas de papel livres” papel higiênico é lançada. Isso nos faz concluir que o habitual na época era que o papel higiênico contará com outras impurezas.

5 – Reconhecimento

O papel higiênico é tão importante nos dias atuais, que existe um reconhecimento recebido pela Kimberly-Clark, em 1944, pelo Governo dos EUA. O motivo para tal foram seus esforços no fornecimento de papel para soldados durante a Segunda Guerra Mundial.

6 – Atualidade

O papel higiênico como a conhecemos hoje tem experimentado grande desenvolvimento ao longo dos quase 140 anos que se passaram desde a sua invenção. Um papel de camada dupla (incorporadas em 1942) que conduz tecnologias que proporcionam uma maior suavidade e absorvência (como UCTAD, desenvolvida e patenteada pela Kimberly-Clark) são adicionados. A mais recente inovação de produtos implica a incorporação de karité loção, uma fruta natural com propriedades cosméticas reconhecidas.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Barrancas Seu Portal de Noticias / Dar Vos Aquele Que Não Tem Voz

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *