José Melo empossa novo comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas

O governador José Melo (PROS) presidiu na manhã desta quinta-feira (22), em Manaus, a cerimônia de transmissão do comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que passa para as mãos do coronel Gilberto de Andrade Gouveia, lugar antes ocupado por Eliezio Pereira da Silva.

 

O evento, ocorrido no pátio interno do Comando Geral da corporação, no bairro Petropólis, Zona Sul da capital, reuniu representantes das Forças Armadas, secretarias de Estado e da sociedade civil e organizada.

 

Durante a cerimônia, na qual foram incluídas as leituras públicas dos atos de exoneração e de posse do novo comandante, José Melo disse que irá trabalhar para a melhoria das operações da PM em todos os municípios amazonenses, com ações planejadas regionalmente e integradas às demais secretarias de Estado, com destaque para o trabalho em conjunto com a Seduc, SEAS, SEC e Susam.

 

O governador afirmou em seu discurso que é necessário valorizar o policial e ampliar o efetivo, dentro de uma estrutura moderna e bem equipada.

 

“Tudo isso para cumprir de forma competente a tarefa de garantir segurança e vida digna ao cidadão e à cidadã de bem, em todo o Estado. É a essa missão que vamos dar todo o apoio para que seja cumprida. Queremos uma polícia presente, eficiente e respeitável, por isso faremos um novo concurso público para preenchimento de pelo menos 5 mil vagas”, completou.

 

Aos jornalistas, quando questionado sobre a mudança de nome na cúpula da PM, Melo destacou que se trata de um exemplo salutar do novo modelo de administração pública que será perpetrado em seu mandato, onde não haverá perpetuação nos cargos. Ele disse ainda que policiais bem treinados, aparelhados e valorizados representam mais segurança, que é um desejo de todos e uma meta fundamental do seu governo. “Para isso, há que se partir do ponto em que estamos hoje e avançar. Temos, sem dúvida, uma Polícia Militar que está entre as melhores do Brasil.

 

Reconhecemos o esforço que foi feito até aqui e valorizamos o empenho de todos, mas nós queremos mais do que isso. A vida é assim mesmo. A gente assume responsabilidades que mais tarde serão dadas a outra pessoa. É ruim a perpetuação no cargo, por favorecer o cometimento de erros que quase sempre envolvem terceiros. Portanto, as mudanças são absolutamente normais, naturais e necessárias em toda administração pública”, afirmou o governador.

 

José Melo ainda reafirmou seu integral apoio ao novo comando da Polícia Militar e agradeceu, em nome do povo amazonense, o trabalhou desenvolvido pelo ex-comandante, coronel Eliezio Pereira da Silva. A cerimônia também contou com desfiles de tropas da PM responsável pelo policiamento ostensivo.

 

 

 

 

MAIS RECENTES

fonte: portal zacarias

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *