Manaus, Visa apreende alimentos impróprios para o consumo

0 Flares 0 Flares ×

Atendendo denúncia anônima, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus), realizou na manhã desta segunda-feira, 23/4, fiscalização em um supermercado localizado na rua do Comércio, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da cidade.

Durante a ação, os fiscais de saúde da Vigilância Sanitária apreenderam e inutilizaram 175 quilos de alimentos e cinco litros de suco. De acordo com o fiscal Fabrício Barros, a fiscalização encontrou no local 25 quilos de carne com alteração na cor e no odor, além de 75 quilos de carne pré-moída, situação proibida pelo código sanitário. Houve ainda a apreensão de produtos com prazo de validade vencido, incluindo queijo, gordura vegetal, margarina, massa para pizza, requeijão e sucos.
“O estabelecimento também não apresentou licença sanitária anual obrigatória. Foi feita a autuação e iniciado o processo para aplicação de multa, que pode chegar a mais de R$ 40 mil, considerando as irregularidades encontradas, sendo que há um prazo de três dias para apresentação de defesa junto a Visa Manaus”, explicou o fiscal.
Os responsáveis pelo estabelecimento também foram orientados a tomar providências para melhorar a higiene do local. A população pode fazer denúncias a VISA Manaus por meio do 0800 092 0123.
Fonte:portalflagrante
Barrancas Seu Portal de Notícias
Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: redação
Tags

Notícias relacionadas

Comentários no Facebook