Minha Casa para os Moradores do Conj. Rio Madeira tornando-se pesadelo

0 Flares 0 Flares ×

As casas foram construídas através do programa Minha Casa Minha Vida

Como funciona: O programa financia casas populares com prestações acessíveis, ou seja, bem abaixo das prestações que seriam cobradas pelos bancos, além disso as casas do programa Minha Casa, Minha Vida, podem ser financiadas em até 30 anos.

As inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida são realizadas na prefeitura da  cidade, depois de realizado o cadastro a  Caixa Econômica Federal será a responsável por avaliar e selecionar as famílias que são aptas a participar do programa.

As casas do Conj. Rio Madeira são conjugadas, diferente das casas do Conjunto das  Mangabeiras que foram construídas nos anos 80 e 90 com terreno, assim, os moradores puderam fazer as expansões, e hoje, existem casas  reformadas de excelente padrão no conjunto.

O Portal Barrancas esteve no Conjunto Rio Madeira e falamos com moradores, nos informaram que tem muitas pessoas que ganharam casas e,  já são proprietários de casas na cidade de Humaitá, e muitas estão fechadas, sem morador, outras estariam sendo alugadas.

Estivemos na caixa Econômica Federal, aonde nos informaram que eles, apenas são responsáveis pelos contratos, e se quiséssemos mais informações deveríamos ligar para o 0800 da caixa ou falar com a prefeitura através da assistente social, foi quem fez a lista para a distribuição,  como também, sobre  os problemas das casas deveria falar com a prefeitura e a construtura que realizou as obras.

As casas foram entregues no ano passado,  pelo o ex-prefeito Dedei Lobo, e sua equipe que fez a lista dos contemplados e  entrega das mesmas.

Agora a nova administração do prefeito Herivânio Seixas,  terá de resolver esses problemas,  junto aos moradores e ver quem realmente precisa de uma casa nesse projeto.

Casas do Conjunto RIO MADEIRA , HUMAITÁ AM

Como as casas não tem  drenagem a água das chuvas ficam empossadas nos fundos das casas.

No contrato consta que as casas iriam ter cobertura na parte do tanque, o que não foi  feito, os moradores que tiveram condições fizeram o telhado por conta própria os que não tiveram, lavam as roupas embaixo  do sol amazônico.

Algumas casas já apresentam goteiras e rachaduras, os  canos do esgoto alguns estão quebrados,alagando os terrenos das casas  como poderá ver no  1º vídeo.

Conjunto Rio Madeira Humaitá Amazonas 2

A estação de tratamento do esgoto, não está funcionando corretamente,  o mau cheiro  chega ser insuportável, segundo moradores falta fazer  o tratamento com um produto químico, para amenizar o cheiro e,  também para não poluir o igarapé que passa no conjunto e é jogado todo o esgoto das casas nele.

Como vocês podem ver na matéria sobre o conjunto,  em 3 partes: 1ª Parte  Como são as casas- 2ª Parte A lixeira e o Esgoto – 3ª área de lazer , sem terminar.

https://www.youtube.com/watch?v=6KTghOFHwMo%20%20%20

https://www.youtube.com/watch?v=WVKR4NizwOw%20%20%20

https://www.youtube.com/watch?v=6DTwfE2MozU%20

Barrancas Seu Portal de Noticias/  com informações do site da caixa

 

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com