Moradores da Comunidade da Realidade falam o que precisam

Por: Mana Reichmann

No sábado  dia 23 de junho, a Câmara dos Vereadores de Humaitá realizou  uma sessão extraordinária na Comunidade da Realidade, localizada a 100 quilômetros do município de Humaitá (a 591 quilômetros de Manaus), às margens da BR-319 (Manaus-Porto Velho).

Foi uma iniciativa do vereador Alexandre Perote com apoio dos demais. Onde puderam explanar os seus pensamentos e projetos para a Comunidade da Realidade, que  enfrenta os impactos causados pelo abandono da rodovia e a ausência de políticas públicas. Sem pavimentação, e com a BR intrafegável, principalmente durante o período chuvoso, os agricultores encontram dificuldades para escoar a produção tanto da sede da Comunidade, como lotes que ficam nas vicinais ,quanto das comunidades próximas, que juntas totalizam mais de 5 mil moradores.

No final dessa reportagem poderá ver as entrevistas com os moradores, como o compacto da sessão e as fotos 

Além dos Vereadores se fizeram presentes o prefeito de Humaitá Herivânio Seixas,  representantes do INCRA e IDAM. O prefeito anunciou a construção de vicinais em  parceria com o INCRA, que ajudará  no escoamento da produção.

É uma ótima iniciativa da Câmara dos Vereadores,  ir nas localidades para chegar mais perto dos problemas enfrentados pelos seus moradores. Como foi uma sessão extraordinária, os moradores  só puderam falar no final, já que o regimento interno assim estabelece, na próxima pode  ser uma sessão pública.

A TV Barrancas fez algumas entrevistas dos moradores sobre os seus problemas e anseios para a Realidade:

COMPACTO DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA DOS VEREADORES DE HUMAITÁ NA COMUNDADE DA REALIDADE:

Comunidade Realidade

 

Barrancas Seu Portal de Notícias

 

4 (80%) 1 vote

MAIS RECENTES

Autor: redação
Tags

Notícias relacionadas

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com