Morre aos 88 anos o Ex-senador Evandro Carreira

0 Flares 0 Flares ×

Tido como visionário, Carreira levou questões ambientais para as discussões políticas

Manaus – O ex-senador Evandro das Neves Carreira, de 88 anos, faleceu no início da manhã de hoje (22), no Hospital Santa Júlia, onde estava internado há uma semana. A informação foi confirmada pelo partido do político ao qual estava filiado há quatro anos, o PSDB.

Carreira deu entrada na unidade de saúde com problemas pulmores e cardíacos. Tido como visionário, o ex-senador levou questões ambientais e ‘desenvolvimentistas da Amazônia’ para as discussões políticas. “Ele tinha um discurso, quando ninguém falava sobre esses assuntos, que são importantes atualmente. Isso há mais de 40 anos. É uma perda lamentável”, afirmou o presidente de honra do PSB, deputado estadual Serafim Corrêa.

O velório será na Funerária Almir Neves, na Rua Monsenhor Coutinho, Centro, a partir das 12h. A Prefeitura de Manaus decretou luto por três dias.

Evandro Carreira se formou em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), onde também foi presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito.

Em 1974, foi eleito senador da República pela oposição à Ditadura Militar, pelo então partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que depois passou a ser (PMDB).

 

Fonte: D24am/ foto: internet

Barrancas Seu Portal de Notícias

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com