Morre o Cão Policial herói Hórus

Em uma nota a Polícia Militar do Amazonas comunicou o falecimento do Hórus,  foi ele que  encontrou os corpos dos 3 homens que estavam desaparecidos na reserva Tenharim. Devolvendo as famílias os corpos dos seus entes queridos.

As honras militares foram prestadas na manhã de segunda-feira (9), para o cão Hórus do Comandando de Policiamento da Polícia Militar do Amazonas que morreu durante as primeiras horas de hoje. Hórus era o cão que trabalhava diretamente em busca de cadáver e de pessoas perdidas em selva, sendo o segundo a exercer esse tipo de atividade, dando continuidade às atividades do próprio pai Raio, também já falecido.

cachorro-morte-horus-divulgacao1

Da raça labrador, Hórus estava com 9 anos e desde os 8 meses fazia parte da família do comando do canil. Conforme o veterinário do comando, tenente Carlos Alberto Viana de Andrade Júnior, o Hórus vinha apresentando doenças destinada a idade, ou melhor, devido à velhice. “Estávamos fazendo o possível para dar a Hórus uma boa velhice. Mas, ultimamente ele vinha apresentando complicações na saúde. Quando foi na manhã de hoje, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu”, informou o veterinário.

“Hórus sempre foi primordial nas missões do comando. Ele foi responsável na conclusão de muitos casos que todos não acreditavam que haveria solução. Nos trouxe muita alegria e amparo para as família de desaparecidos que viviam angustiados. Sem dúvida, Horus serviu com exemplo a sociedade amazonense”, disse Cordeiro.

O cão homenageado foi enterrado pelo parceiro nas missões o soldado Cleber Ribeiro Belém. Durante a solenidade, os policiais dedicaram um momento de oração e agradecimento ao Horus e por fim encerram com um minuto de silêncio. Para dar continuidade as atividades de Horus, o comando conta com mais três cães, dois da raça rastreador brasileiro (Cely e Ranso) e um amerciano (Pandora).

Hórus foi enterrado no próprio comando, localizado em Petrópolis e nos próximos dias o local onde o cão foi enterrado deve receber uma lápide fúnebre para sempre ser lembrado por todos no comando.

images

Nota: TRISTEZA NO CANIL DA POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS, MORRE HÓRUS

É com grande pesar que está Companhia externa seus agradecimentos a este grande GUERREIRO de combate, o CÃO POLICIAL HÓRUS, treinado desde filhote, pelo Sd C. Ribeiro, participante de inúmeras missões reais em: BUSCA E SALVAMENTO de pessoas perdidas na nossa perene selva Amazônica, BUSCA DE CADÁVER, exemplo deste tipo de missão foi o êxito que o cão e seu condutor, Ten Cordeiro, tiveram ao encontrar na região do Município de Humaitá, os 3 corpos que supostamente os índios, daquela região, teriam executados e as inúmeras apreensões de drogas realizada pelo mesmo.
Hoje a CipCães Pmam, está de luto, mas o que nos conforta é o que ele nos deixou, alegria e reconhecimento, o que temos a grande certeza que aprendemos muito com esse POLICIAL, O DEVER CUMPRIDO.

LEALDADE E PROTEÇÃO, CÃES!

vídeo do sepultamento do Herói Hórus

https://youtube.https.co/watch?v=Mb4uv2Ni54Y&feature=yt.https.co

 

com informações da assessoria, jornal acrítica  / imagens: internet

Barrancas Seu Portal de Notícias

Notícias Relacionadas

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *