Mostra Fotográfica Percepções

Aconteceu ontem (27), Mostra Fotográfica Percepções no Salão São José, os visitantes puderam conhecer um pouco do trabalho dos alunos do IFAM. Além da mostra teve um sarau com diversos estilos de musicas, com composições próprias e também com musicas conhecidas.

Mas, como classificar a mostra? Seria fotojornalismo, foto documentário ou foto artística?

Esta não foi, definitivamente, a preocupação dos jovens “fotógrafos” que agora nos brindam com sua criatividade. Deixemos a palavra e privilegiemos a imagem como fonte para as interpretações, que confrontará nossas percepções. Deixemos contar ás futuras gerações presentes e futuras sobre um pouco da vida cotidiana de Humaitá em 2015.

IMG_0514IMG_0515

 

 

 

 

 

 

O aluno Ruan Silva 1º ano de agropecuária falou com o Portal Barrancas sobre como foi fotografar a cidade: Para mim foi uma experiência nova, nunca tinha saído pela cidade para fotografar, em alguns lugares já tinha passado varias vezes, mas nunca tinha prestado realmente atenção, a fotografia faz termos um olhar diferenciado pela nossa cidade.

 

IMG_0502

Claudio Dias, Professor de artes do IFAM, um dos idealizadores do projeto, disse: A mostra foi um projeto coletivo um pouco de cada um, o professor João Maciel tinha uma ideia e outros professores também queriam descobrir Humaitá, daí juntamos todas as ideias e resolvemos fazer esse projeto fotográfico com o olhar dos alunos com as percepções que elas têm da cidade. Muitos são de outras cidades outros são daqui isso misturado com o que acontece no mundo deles. Hoje em dia o que predomina é a selfie aquele olhar para si mesmo um olhar narcisista e,  a gente queria um olhar contemplativo para o outro, um olhar solidário, exercitar esse olhar para o exterior. 

IMG_0534

IMG_0537

 

 

 

 

 

 

Algumas pessoas fizeram questão de prestigiar o evento, Bispo de Humaitá Dom Francisco, Diretor do IFAM, com colegas de Manaus,Drª Altanira Uchoua,  todos ficaram  encantados com a qualidade da mostra e com o sarau.

Mas, se você perdeu ontem, hoje sábado a mostra estará no prédio da Câmara de Vereadores e no domingo na Orla.

Mostra Fotográfica Percepções

 

Notícias Relacionadas

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *