Na vida precisamos de 5 tipos de amizade

Ah, a amizade…. Dizem que “quem tem amigo tem tudo nessa vida”. E é verdade.

Geralmente a gente descobre isso quando está na pior e ele está lá pra ouvir, te dar a mão, te dizer a palavra certa e pra te levantar.

Obviamente, as amizades podem ser complicadas e nem sempre funcionam sem problemas, mas a beleza é que elas estão em constante evolução.

E não há regras sobre a quantidade de amigos/amigas que podemos ter e sobre como interagir com eles.

Cada tipo de amizade é um presente e deve ser apreciado. Nesse contexto, há 5 tipos de amizade que é bom ter:

1. Melhor amigo (a)

É aquele que você conhece e estará com você pelo resto da sua vida, não importa o que aconteça. A pessoa com quem você troca segredos e que, de tão próxima, parece ser alguém da sua família. Amigos de sintonia, a ponto de um terminar a frase do outro. Claro, esse tipo de amigo é difícil encontrar, por isso valorize essa pessoa e mostre o quanto ela significa pra você.

2. O ouvinte

É aquele com quem você pode desabafar, que vai escutar sem julgar, ou sentir a necessidade de interpor. Normalmente essa pessoa é capaz de ouvir e deixar as próprias opiniões de lado, quando você está precisando chorar e falar tudo o que vem à cabeça. Lembre de recompensar esse amigo, quando você estiver bem, com uma boa noite de diversão.

3. O divertido

É aquele cara cheio de energia que sempre te faz rir. Você não pode necessariamente compartilhar seus segredos mais profundos, mas pode confiar nele para encontrar as melhores festas da cidade, ou coisas divertidas para fazer. Esse tipo de amigo está disposto a correr riscos e você irá sair da sua zona de conforto quando precisar de um pequeno impulso. Descubra um evento legal e convide esse amigo.

4. Companheiro leal de trabalho

É o cara que passa mais tempo com você. Uma amizade com respeito mútuo. Vocês sabem que podem confiar um no outro, têm um bom relacionamento no trabalho, fazem rir para passar o dia, e eventualmente se encontram fora do emprego porque gostam da boa companhia. Leve uma refeição pra ele de vez em quando para almoçarem juntos no trabalho.

5. O sábio

Este é o amigo que você procura quando precisa de algum conselho ou rumo a ser tomado. É do tipo de pessoa que viveu mais, viajou mais e fica feliz em compartilhar suas experiências com os outros. Talvez um pouco mais velho, este é o tipo de amigo que sabe como ouvir e o que dizer na hora certa. Descubra o que ele gosta, dê um presente, ou convide para um evento interessante.

E não se esqueça: melhor do que ter um amigo é saber preservá-lo!

Com informações do GoodNet

Barrancas Seu Portal de Notícias

MAIS RECENTES

Autor: redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *