Não venda o seu voto, a vítima será você!

Está chegando o dia que você entregará a chave da sua cidade para uma pessoa governar,  durante 4 anos, pense  qual será o melhor administrador , o seu caráter,  o seu passado, o seu modo de ser diariamente, sem ser na época eleitoral.

Você entregaria sua casa a qualquer um?

Não , então não entregue a sua cidade por  dinheiro nenhum, se não, você sofrerá 4 anos em uma cidade do faz de conta…

Vamos fazer uma conta juntos?  Se ganhar de um candidato 500 reais,  cada ano tem 12 meses, em  4 anos serão 48 meses dividido pelos 500 reais que você ganhou,  isso dá por mês  0,96 centavos.

O futuro da sua cidade está nas suas mãos,e após  fiscalize  e cobre o prefeito eleito e os vereadores, só assim, teremos uma cidade realmente  e verdadeiramente melhor.

Não venda o seu voto  que a vítima será você !

Entenda o que faz o prefeito, vice-prefeito e vereador:

Prefeito
O prefeito é o chefe do Executivo municipal, ou seja, a principal autoridade política do município. Cabe a ele administrar os serviços públicos locais, decidindo onde serão aplicados os recursos provenientes dos impostos e dos repasses do estado e da União, quais obras devem ser executadas e programas a serem implantados. Também é função do prefeito sancionar e revogar leis, vetando propostas que sejam inconstitucionais ou não atendam ao interesse público.

Vice-prefeito
O vice-prefeito é o segundo na hierarquia do Executivo municipal. Caso o prefeito precise se ausentar por motivo de viagem, licença, ou tenha o mandato cassado, quem assume as funções do titular é o vice. Enquanto o prefeito está em exercício, o vice deve auxiliar na administração, discutindo e definindo em conjunto as melhorias para o município.

Vereador
Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entre essas leis, está a Lei Orçamentária Anual, que define onde deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos munícipes. Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais.

 

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *