O 54º BIS faz Homenagem as mulheres oferecendo um belo café da manhã

0 Flares 0 Flares ×

As famílias participaram da homenagem pelo dia das mulheres. O Coronel Márcio de Góis Alves do 54ºBIS salientou da importância das mulheres para o Exercito. Não somente as esposas dos militares, como as mulheres que estão servindo ao exercito brasileiro.

DSCF1708

 

Silvia Alves esposa do Coronel Márcio, foi homenageada por dois motivos, o primeiro pelo dia das mulheres, o segundo pelo seu aniversário.

 

 

 

 

DSCF1650

 

 

A Banda do exercito tocou e os militares cantaram a musica Mulher, para suas esposas, foi uma linda festa.

 

 

 

O Dia Internacional das Mulheres e a data de 8 de março são comumente associados a dois fatos históricos que teriam dado origem à comemoração. O primeiro deles seria uma manifestação das operárias do setor têxtil novaiorquino ocorrida em 8 de março de 1857 (segundo outras versões em 1908). O outro acontecimento é o incêndio de uma fábrica têxtil ocorrido na mesma data e na mesma cidade. Não existe consenso entre a historiografia para esses dois fatos, nem sequer sobre as datas, o que gerou mitos sobre esses acontecimentos.

 

Esse texto foi  enviado para o Portal Barrancas pelo autor que solicitou de não ter o seu nome revelado:

Mesmo marcados por um mundo de cegas competições entre os gêneros, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Um ser precioso, cuidadosamente criado por Deus para ser um auxílio adequado ao homem, para ensiná-lo a beleza da expressão dos sentimentos, quebrar a pedreira de seu coração e ajudá-lo a caminhar, emprestar-lhe as lágrimas, dar-lhe um sorriso que ilumina e fazer com ele uma unidade perfeita. E gerar o que nenhum cientista ou fabricante pode fazer: o filho, a imagem de Deus. A verdadeira beleza feminina não se encontra nos salões de beleza, mas numa vida virtuosa, marcada pela obediência a Deus, defendendo os princípios morais e a vida, já na concepção.
Homem e mulher não deveriam ficar lutando entre si para provarem quem é o melhor, pois Deus tem um amor de mesmo peso e medida para ambos. E cada um deve ter plena consciência de que suas diferenças existem para que se completem e não para que se destruam. Infelizmente, muitos lares estão sofrendo a ação dos movimentos machistas e feministas. Se se dedicassem a conhecer o Projeto de Deus, entenderiam que ‘o mundo vai passar com seus desejos insaciáveis’. Nosso Senhor chamou a atenção de seus seguidores que queriam saber quem era o maior. Lembremo-nos: Aquele que quer ser o maior deve ser aquele que serve e vive no amor se empenhando para conseguir ver Deus na face de seus irmãos; especialmente os mais difíceis.
O homem e o mundo precisam hoje de belas mulheres casadas que sejam para o mundo um sinal do amor de Deus. De mulheres solteiras que mostrem que “só o egoísta desperdiça a vida” (Michel Quoist). Mulheres consagradas que gastam as suas vidas como velas que se queimam para iluminar a vida dos outros. Mulheres corajosas que não tenham receio de falar de Deus, de defender o brilho da castidade, o valor da virgindade, a grandeza do casamento. Mulheres jovens e mulheres anciãs, que continuem sendo para os homens uma “ajuda adequada”. Baseado em matéria do professor Felipe Aquino, da Canção Nova.

 

 

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com