O amor sempre vence

A frase do dia é “O amor sempre vence”e acredite, ou não, quem disse foi o presidente dos Estados Unidos,  é por isso que as fotos dos perfis do Facebook estão coloridas. Não entendeu nada? O Barrancas explica.

Hoje a Suprema  Corte Americana aprovou o casamento gay, SIM, é verdade! Todos os 50 estados americanos devem acatar a decisão histórica, e não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais, que passam a ser legalizados em todo pais. A decisão veio por cinco votos contra quatro.

A decisão não entrará em vigor imediatamente porque a Suprema Corte concede ao litigante que perdeu o caso aproximadamente três semanas para solicitar uma reconsideração, como informa a Agencia Reuters.

Com a aprovação da lei, casais homossexuais poderão receber benefícios federais, como Previdência e fazer declaração conjunta do imposto de renda, entre outros benefícios.

Obama disse no Twitter que a aprovação é um grande passo para a igualdade de direitos. “Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence”, disse o presidente. Ele fez um pronunciamento e disse que a decisão é uma “vitória para a América”.

twitter

Atualmente, estima-se que existam 390 mil casais do mesmo sexo nos Estados Unidos, de acordo com a Universidade da Califórnia, que acompanha os dados demográficos de gays e lésbicas americanos. Outros 70 mil casais, que vivem em estados onde o casamento gay não é permitido, devem se casar nos próximos três anos.

Para comemorar a decisao centenas de pessoas se reuniram nos arredores da Suprema Corte, no centro de Washington e celebraram de forma muito bonita e com bastante cor.

Enquanto isso no Brasil , o casamento gay ainda não é previsto, para isso, é necessária a criação de uma lei específica sobre a questão pelo Congresso Nacional. Porém em 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união homoafetiva., fazendo com que a união entre casais do mesmo sexo fosse reconhecida como uma entidade familiar, para que tivessem  os direitos previstos no Código Civil como à união estável de casais heterossexuais. Entre os direitos obtidos por casais do mesmo sexo estão: a adoção, a comunhão parcial de bens e as pensões do INSS, entre outros.

Celebridades e grandes marcas , alem de centenas de pessoas defenderam a causa e demonstraram total apoio a decisao. Uma forma interessante foi coloriri a foto do perfil das redes sociais.Enquanto eles comemoram a causa ganha la, que tal defender essa causa por aqui? Para colocar a sua foto do perfil colorida clique no link abaixo. (você precisa estar logado no Facebook).

facebookpride (1) (https://www.facebook.com/celebratepride/)

 

Barrancas Seu Portal de Noticias

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *