O Atendimento no Hospital de Humaitá-AM

0 Flares 0 Flares ×

Na semana passada houve uma avalanche de críticas ao atendimento no Hospital de Humaitá, existem relatos de pacientes que passaram até 10 horas para ser atendido, além da possível falta de equipamentos básicos na triagem.

A saúde pública no Brasil está doente faz tempo, porém, sem grandes reformas fiscais, continuaremos no marasmo público da falta de recursos. Especificamente para a saúde, que é regulada por meio de leis específicas, de onde provem todos os seus recursos, que infelizmente são insuficientes para atender seus 150 milhões de usuários.

Humaitá não está afastada desses problemas, a saúde coletiva não é, e a médio prazo, nunca será, suficiente para comportar a demanda em crescimento de um município com mais de 50 mil habitantes.

Contudo, nossa população deve entender os problemas de cada setor público e as dificuldades existentes, e tentar se unir em coletividade para buscar, junto a administração pública, formas de melhor resolver seus problemas. Todavia, na contramão, a impressão que existe, e que a administração de Humaitá não deseja parcerias com sua comunidade, o que aparenta um descaso com seus munícipes, como foi, nesta semana, no hospital da cidade, visto que na recepção da instituição não existiu a preocupação, ao longo do dia ou da noite, de informar aos pacientes presentes, os motivos da demora no atendimento classificado como “verde”.

Na tarde do dia 20 abr. 2018, um grupo de vereadores de Humaitá se reuniram com o Secretário de Saúde e com a Diretora do Hospital. Esperemos que dessa reunião tenha saído alguma proposta de melhora no atendimento geral da saúde em todo município, visto que não existe só a cidade, também, as comunidades ribeirinhas e da estrada.

 

 

Texto do grupo Juntosporhumaitá!

Barrancas Seu Portal de Notícias

 

4.4 (88%) 10 votes

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: redação
Tags

Comentários no Facebook