O governo do AM faz acordo com a Prefeitura de Manaus

Milhares de manauara vão ser beneficiados com a redução da tarifa do transporte público na capital. Durante reunião entre o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o governador do Amazonas, David Almeida, na tarde desta sexta-feira, 12, foi anunciado que o Estado voltará a dar incentivos fiscais e subsídios às empresas de ônibus, o que havia sido cortado no início do ano pelo governador agora cassado José Melo, sob alegação de falta de recursos estaduais. Na próxima semana, técnicos da Prefeitura e do Governo começarão a analisar a planilha e a tarifa do transporte para que o valor seja reduzido o mais rápido possível.

Será montada uma comissão integrada por equipes de órgãos municipais, estaduais, além do SMTU, Sindicato das Empresas de Transporte (Sinetram), Tribunal de Contas do Estado (TCE), e Ministérios Públicos Estadual e Federal.

“Apesar do pouco tempo de governo, David Almeida mostra que tem espírito republicano. Melo havia retirado os incentivos para a tarifa aumentar e se vingar de mim. Para isso afetou a população. David Almeida mostra grandeza e só quem ganha é Manaus. Ainda entreguei outras 11 reivindicações para uma parceria que começa a dar frutos logo de cara”, disse Arthur. “O dinheiro é da população. Nada mais justo que seja devolvido em forma de subsídio, diminuindo a passagem de ônibus”, falou o governador ao final da reunião.

Fonte:portaldomarcossantos

Barrancas |Seu Portal de Notícias

Notícias Relacionadas

Autor: direto da redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *