Operação Lex Talionis da Policia Federal

Segundo informações o  vice-prefeito de Humaitá, Manoel Rademacker Chaves (PSD), o vereador Domingos Santos Neves e Aldemir Riça Júnior, foram liberados ontem à noite, depois de ouvidos no Tribunal Regional Federal da Primeira Região.

O prefeito Herivânio Seixas (Pros) e o vereador Antônio Carlos de Almeida, o “Totinha”,  entre outros, foram ouvidos  e podem ter a prisão temporária prorrogada ou convertida em preventiva. 

Ação da Polícia Federal com o objetivo de coletar provas e de efetuar a prisão de integrantes da associação criminosa que destruiu bens móveis e imóveis dos órgãos públicos federais IBAMA, ICMBIO e INCRA, avaliados em de R$ 1 milhão a União na cidade amazonense, no dia 27 de outubro do ano passado.

Participam da operação 120 Policiais Federais, que dão cumprimento a 28 mandados judiciais expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. São 15 (quinze) mandados de busca e apreensão e 13 (treze) de prisão temporária.

Questionado sobre possível perda de mandato dos agentes políticos, o superintende da PF em Rondônia, Caio Rodrigo Pellim, informou que o inquérito, que tramita no TRF1 será encaminhado ao Ministério Público do Amazonas, que analisará para formalizar denúncia ou não.

 

 

Barrancas Seu Portal de Notícias

 

 

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Author: redação
Tags

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com