Humaitá: Moradores da Rua Monteiro pedem socorro

A Rua Monteiro se confunde  com historia do município de Humaitá- Amazonas, infelizmente  está sendo destruída aos poucos,  por vários fatores, além das casas estarem em lugar de risco, as obras realizadas muitas vezes são mal feitas e a falta de conservação, como limpeza dos bueiros e do bamburral  agrava a situação (no inverno, época das chuvas no norte, alaga. Com a falta de limpeza,  a força da água aumenta, esse é um dos motivos que precisa ser limpo o  bamburral e também ter bueiros limpos e cuidados).

A TV Barrancas esteve no local e falou com alguns moradores das casas da Rua Monteiro.

IMG_5623

Os Bueiros não suportaram e acabaram arrebentando, segundo moradores da rua, aconteceu isso por falta de manutenção adequada tanto na limpeza como na conservação.  Com isso o barranco ficou mais fragilizado e atingiu diretamente uma casa. A administração municipal achou mais correta abrir totalmente aquela parte da rua com retro cavadeira para fazer uma ponte, até o rio baixar e secar o bamburral, com o movimento atingiu as outras casas que ficam na beira do rio, próximas daquela parte da rua entre o Foro de Humaitá e o cemitério antigo, chamada de baixada da Rua Monteiro.

É uma rua com casas, comércios variados, principalmente produtos vindos do interior de Humaitá, através do Rio Madeira. Muitos moradores dependem e sobrevivem, através do local das suas casas.

Os moradores não têm para onde ir e alguns como sobreviver já que trabalham no local,uns ainda contam com casas de familiares para ficarem uns dias, outros, nem isso, sem ajuda não tem como alugar ou comprar uma casa. E a Administração Municipal alega que já indenizou os moradores daquele local, só quê, os moradores dizem que não receberam um centavo dessa indenização.

IMG_5599 IMG_5642

 

 

 

 

 

 

IMG_5587

Barrancas Seu Portal de Notícias

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *