Quais os esportes mais radicais do mundo?

Viver a adrenalina de esportes radicais é marcante para qualquer pessoa, mas é claro que para isso é preciso coragem e espírito aventureiro. A ciência já comprovou que praticar esportes faz bem à saúde física e mental.

Para quem gosta de fortes emoções, existem alguns esportes de aventura. Para muitas dessas modalidades é preciso estar fisicamente preparado e muito bem instruído para que tudo saia de acordo com as normas de segurança.

Certas atividades esportivas são consideradas de alto grau de periculosidade, entre elas estão esportes que envolvem velocidade e altura.

Conheça os esportes mais radicais do mundo:

Wing Walking: esse esporte é praticado sobre as asas de um avião em movimento. Os atletas corajosos que praticam esse esporte gostam de se pendurar, ficar de ponta cabeça e fazer movimentos ousados no avião. Os praticantes utilizam um pára-quedas para o caso de uma emergência.

Big Wave Surf: esse esporte é uma espécie de surf bem arriscado. Nele, os surfistas enfrentam ondas gigantes, que podem alcançar os vinte metros. Os praticantes saltam de um helicóptero para chegar a maior onda possível. O esporte é praticado no meio de oceanos.

Free style MotoCross: nesse esporte os atletas praticam saltos de moto. As manobras são muito arriscadas e podem alcançar os 12 metros de altura.

Street Luge: essa modalidade consiste em descer uma ladeira sobre um skate gigante. O atleta desce deitado de bruços ou de costas, e alcança uma velocidade de aproximadamente 100km/h.

Rafting: é um esporte radical que consiste em uma descida de bote na correnteza de uma cachoeira ou queda d’água.

 

 

 

Fonte:  site curiosidades

MAIS RECENTES

Autor: Da Redacão
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *