Perigo! Cachorro na rua

Na semana passada ocorreu um acidente com o Sr. Josué Lima. Ao entregar uma pizza no bairro São Pedro, próximo ao supermercado Tchê, ele perdeu o controle da moto na tentativa de desviar de um cachorro, sofrendo um acidente. Na queda ele teve uma fratura  exposta no braço e foi encaminhado para o hospital João Paulo  em Porto Velho, depois transferido para o hospital de base.

Josué está na fila para fazer a cirurgia, que foi marcada para sexta-feira dia 06 de junho. Até chegar a data da operação somará mais de duas semanas de espera. Todo esse sofrimento causado por um cachorro abandonado nas ruas de Humaitá. Problema observado diariamente pelos moradores da cidade que esbarram com os animais, muitos doentes, alguns quase mortos, abandonados a própria sorte.

Os moradores não podem passear com seus animais nas vias publicas porque correm risco de serem atacados ou pegarem doenças. Os animais abandonados não são castrados e se reproduzem disparadamente, além de não receberem vacinação ou qualquer cuidado.

Como já ocorrem em diversos municípios, o ideal seria a criação de um canil, veterinários para tratar dos animais, e posteriormente colocá-los para adoção. Medidas como essas podem evitar que os gatos e cães mordam pessoas, transmitam doenças e causem acidentes como o do Sr. Josué. Os cidadãos pagam impostos e devem cobrar uma posição do órgão responsável a respeito de problemas como esse.

 

 

Barrancas Seu Portal de Notícias

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *