Pessoas com câncer sofrendo por falta de remédios na FCecom

0 Flares 0 Flares ×

E os causadores festejando o final de ano nas suas belas casas e apartamentos, com o seus familiares brindando com  Dom Pérignon  a custa de lágrimas e sangue da população, sem a menor consciência ou compaixão. 

O combate contra o câncer é uma batalha árdua, mas pode ser vencida. Quando se descobre o tumor maligno é essencial que comece o tratamento o mais rápido possível, de forma adequada e sem interrupção, isso aumenta as chances de cura. Mas, mesmo tendo uma grande necessidade, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecom), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), não dispõe de medicamentos para todos os pacientes.

De acordo com denúncia , a FCecom não tem um remédio chamado Zoladex , utilizado no tratamento de câncer de próstata e mama, deixando quem precisa em polvorosa.

A pessoa que procurou o “PORTAL DO ZACARIAS” para fazer a denúncia é um senhor de 65 anos que está com câncer de próstata, e pediu para não ter o nome citado.

Segundo ele, a direção da FCecom não diz quando vai chega a medicação. “Me disseram que no momento não tem o medicamento, e quando pedi uma previsão de quando chegaria, me falaram que não sabem também”, declarou ele.

De acordo com ele, esta não é a primeira vez que isso acontece. “No ano passado aconteceu a mesma situação, mas deram previsão de quando iria chegar o remédio, mas agora não dizem”, ressaltou.

“O problema é que eu não tenho dinheiro pra comprar, a minha aposentadoria não dá para comprar um remédio que custa mais de R$ 3 mil. E sem remédio, vou morrer”, acrescentou.

Procurada pela reportagem , até o momento à FCecom nada disse sobre a denúncia.

 

Fonte- portal zacarias

Barrancas Seu Portal de Notícias

 

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *