PF realiza Operação Capilé em AM e RR

0 Flares 0 Flares ×

Servidores da Suframa no AM e RR são suspeitos de crimes fiscais

Uma organização criminosa formada por pessoas de Boa Vista (RR) e Manaus (AM)usou empresas de fachada da Zona Franca de Manaus (ZFM) para crimes fiscais, corrupção, câmbio ilegal de moedas estrangeiras e lavagem de dinheiro no âmbito da Suframa nos dois estados.

Isso é o que informa a Polícia Federal ao realizar a operação Capilé na manhã desta terça, dia 10, para cumprir 29 mandados de busca e apreensão, 8 de prisão preventiva e 3 de afastamento de servidores públicos de seus cargos na Superintendência da ZFM (Suframa) e Área de Livre Comércio de Boa Vista. As ordens são da Justiça Federal em Roraima.

Segundo a Polícia Federal, o inquérito instaurado para apurar a atuação da quadrilha começou em 2016, investigando a captação de moedas estrangeiras, principalmente dólar e euro, na fronteira do Brasil com Venezuela e Guiana, via Roraima.

O comando das operações criminosas tinha sua base em Boa Vista, segundo a polícia, de onde o dinheiro ilegal era distribuído para outros estados.

Em Manaus a polícia identificou que empresas eram adquiridas na ZFM e na área de comércio da Suframa em Boa Vista, com a participação de servidores da autarquia, para servir de fachada para os crimes.

 

Foto: Edinaldo Morais/reprodução do site Roraima em Tempo

Barrancas Seu Portal de Notícias

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: redação
Tags

Notícias relacionadas

Comentários no Facebook