Pit bull ataca criança de 4 anos em Campo Grande-MS

A criança sofreu várias lesões no rosto e foi encaminhada para a Santa Casa.

Um cachorro da raça pit bull atacou uma menina de apenas 4 anos na tarde deste sábado (3), na cidade de Campo Grande, na Vila Ipiranga. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) precisou ser acionado para controlar o animal que estava bastante agressivo.

Os donos do cachorro estão viajando e deixaram a  mãe da criança cuidando da residência,   quando abriu  o portão, o pit bull já atacou a menina. Nesse momento, vizinhos ouviram os gritos e saíram para ajudar.

Essa raça de cachorro é muito bravo e,  não aceita estranhos no seu território, normalmente ataca quando não reconhece a pessoa.

 

“Quando saí já vi o cachorro mordendo e sacudindo menina e a mãe puxando ele pelo pescoço, quis ajudar, puxei a menina e saí correndo, mas o pit bull correu atrás de mim”, relata o comerciante Florisvaldo de Gaspar Favareto, de 41 anos.

menina 4

Foto: Yarima Mecchi

 

Segundo o Alexandre Santana Zanatto, de 21 anos, tentou espantar o animal com uma cadeira e uma faca, conseguiu  atingir o cachorro com a cadeira, só assim  conseguiram entrar dentro da casa  e acionar o Corpo de Bombeiros.

No local, os militares tiveram dificuldade para chegar à criança em virtude a raiva do pit bull e o CCZ foi chamado para prender o cachorro, que segundo vizinhos, sempre ficava preso.

menina3

Foto: Yarima Mecchi

 

 

A criança  sofreu várias lesões no rosto e foi encaminhada para o hospital da cidade. Já o pit bull foi levado para o CCZ, e os donos têm até 10 dias para resgatar o animal.

 

 

 

com informaçoes:  midiamax

Notícias Relacionadas

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *