Polícia Civil e Polícia Militar Incineram Drogas Apreendidas em 2012 a 2014

0 Flares 0 Flares ×

Com a nova Lei nº 12.961/2014 sobre a destruição das drogas apreendidas, reside na celeridade da destruição das drogas apreendidas, preservando-se amostra necessária à realização do laudo definitivo. Antes da nova lei, ficava mais, aguardando a liberação para ser destruída; agora o que se pretende é eliminar o mais rápido possível, assim diminuindo o risco que a droga representa estando em depósito inseguro.

 

Seguindo essa orientação, o Juiz da Primeira Vara de Humaitá Dr. Jeferson Galvão, autorizou a Polícia Civil a incinerar as drogas apreendidas no período de 2012 a 2014, todos os processos de entorpecentes procedente da primeira Vara de Humaitá.

DSCF0444

DSCF0792

 

 

A Polícia Civil e Polícia Militar  realizaram a incineração de 102 kg entre maconha, cocaína refinada, pasta de cocaína, crack, todas essas drogas apreendidas no município de Humaitá.

 

 

O trabalho de destruição das drogas, foi feito em uma cerâmica no município e, contou com a presença de representantes da Policia Militar, Policia Civil e da Vigilância Sanitária, na última Sexta-feira (6).

DSCF0456

 

Algumas drogas incineradas tinham sido apreendidas no final de 2014, pela Policia Civil e Policia Militar-AM.

43 quilos de maconha foi apreendida na barreira montada pela Polícia Militar na BR319, dentro do ônibus procedente de Porto Velho para Humaitá. Os 53 quilos de cocaína, sendo 5 já refinadas e 48 quilos de pasta, foi encontrado dentro de duas caminhonetes com fundo falso na carroceria. Na ocasião, os que transportavam as drogas, foram presos e autuados pelo crime de tráfico de drogas.

Essas maiores apreensões ocorreram em 2014 com o excelente trabalho do Del. Marcus Rezende e sua equipe da Policia Civil, junto com a Policia Militar-AM.

DSCF0459

 

Foi pesada e contada novamente na frente de todos, para não ter a menor duvida, abriram um pacote de pasta de cocaína e adicionaram um reagente químico, quando adicionado na pasta de cocaína fica azul esverdeado, como pode constatar na foto ao lado

 

 

O delegado Marcus Rezende, acompanhou todo o processo da pesagem até a incineração das drogas.

DSCF0790

 

“Quando apreendemos e incineramos a droga, sinto como tivesse cumprido o meu dever. Sabemos que isso não tem fim, mas podemos tornar a sociedade um pouco melhor” Del. Marcus Rezende

 

 

 

 

DSCF0469 DSCF0465 DSCF0445 DSCF0461 DSCF0454 DSCF0464 Inserir

 

 

Tem alguma notícia para compartilhar?  Envie para o Portal Barrancas

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *