Polícia Civil prende homem e apreende R$ 40 mil em drogas sintéticas

0 Flares 0 Flares ×

A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos Policiais Civis lotados na 4ª Seccional Oeste, realizaram na madrugada de hoje (12), a prisão em flagrante do técnico em informática Herysson Rodrigo dos Santos Pedroso, 28, no momento em que ele fazia a entrega de drogas sintéticas, em um condomínio de luxo localizado na avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade.

A prisão ocorreu após um Policial Civil, que estava fora de serviço, suspeitar de um veiculo circulando dentro do condomínio. Em depoimento, o policial afirmou ter percebido que o carro, um celta vermelho, estava dando várias voltas dentro do residencial, e no momento em que realizou a abordagem verificou havia três homens dentro do mesmo, entre eles estava Herysson. O policial contou ainda, que sentiu um cheiro forte e característico de drogas, e ao realizar revista encontrou 10 comprimidos de droga com aparência de êxtase e 39 papéis de LSD em posse do técnico em informática.

“Foi nesse momento que um adolescente de 16 anos que residia no condomínio apareceu no local e, ao ser questionado, confessou que havia encomendado três comprimidos de êxtase e que pagaria $100 (dólares) por eles, além de ter autorizado a entrada do veículo no condomínio. O jovem contou também que havia encomendado a droga por meio de um aplicativo de conversa utilizado pelo celular”, relatou a Delegada Titular da 4ª Seccional Zona Oeste, Suely Costa.

fdp droga 3

O policial pediu apoio e conduziu as quatro pessoas ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na unidade policial, Herysson informou que na residência dele localizada na rua Rosa de Maio, conjunto Beija-Flor, bairro Flores, Zona Centro-Sul, havia mais drogas. Uma equipe coordenada pela Delegada Suely Costa realizou diligência até o endereço e apreendeu mais 560 comprimidos de êxtase, dois tabletes de haxixe, 600 gramas de maconha, 300 gramas de skank, uma balança de precisão e material para o embalo de droga.

Durante coletiva realizada na tarde de hoje na sede do 19º DIP, Suely Costa comentou sobre o processo de investigação para identificar os fornecedores das drogas que podem ter sido produzidas fora do Estado e trazidas para cá.

 

fdp droga 4

 

“Nós temos o conhecimento que essas drogas são substâncias caras e na maioria das vezes utilizadas por pessoas que pertencem às classes médias e altas, acreditamos que os compradores de Herysson sejam especificamente esse. Trabalharemos para identificar os fornecedores das substâncias, quem pode ter trazido as mesmas para o Amazonas e quem movimenta essa rede do tráfico aqui. Dessa vez apreendemos cerca de R$ 40 mil em drogas e pretendemos tirar muito mais de circulação”, garantiu a Delegada.

Na sede da distrital, Herysson foi autuado por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06). O adolescente e os outros dois homens, que estavam com Herysson no carro, foram liberados após prestarem esclarecimentos. Após os procedimentos realizados na Delegacia, o técnico de informática foi conduzido à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa onde ficará à disposição da Justiça.

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *