Polícia prende ladrão que furtava a própria Delegacia

0 Flares 0 Flares ×

Policiais da Delegacia Interativa de Polícia de Humaitá, a 590 Km em linha reta de Manaus, prenderam na tarde de hoje o nacional Edivaldo Oliveira dos Santos, vulgo “Da Rua”, de 21 anos. Ele residia em Guajará-Mirim, mas estava na cidade há semanas.

Segundo a Polícia Civil, eles vinham notando que estavam sumindo peças dos veículos depositados no pátio da delegacia. Então, um esquema de vigilância eletrônica foi montado e hoje, com o apoio da Força Tática da Polícia Militar, prenderam o abusado assaltante, que desfilava com a moto furtada em frente ao Motel Hollywood, no final da Avenida Transamazônica.

 

Após verificarem nas imagens das câmeras o ousado furto dessa tarde, onde uma moto que estava apreendida fora subtraída, partiram em busca de “Da Rua”, conseguindo efetuar sua prisão e recuperando a moto. O assaltante também confessou outros furtos que vinha cometendo no mesmo pátio.

Segundo o Delegado Titular Teotônio Rego Pereira, a Polícia continua investigando, a fim de saber os motivos pelos quais Da Rua estava em Humaitá: “Ele é de Humaitá e já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas. Depois de solto, ele desapareceu daqui. Soubemos hoje que estava morando na cidade de Guajará-Mirim. Agora resta sabermos o que o trouxe de volta à nossa cidade e se alguns outros furtos ocorridos aqui também foram de sua autoria”.

Disse ainda a Autoridade Policial:

“todo crime é reprovável, mas uma agressão dessas não é somente uma agressão contra a Polícia Civil, antes, sim, é contra o Estado e este precisa responder como respondeu: firme e rápido!”

Pelo telefone o Delegado Adjunto Marcus Rezende falou sobre o caso: “Em razão do pátio não ter muros nem portões, vínhamos tendo problemas de furtos ali. Assim, instalamos essa vigilância eletrônica em toda a delegacia, dentro e fora dela, para vermos sem sermos vistos e pegarmos os infratores. Se colocássemos grandes e visíveis câmeras, espantaríamos o assaltante, não o prenderíamos e ele passaria a furtar em outro lugar. Assim, resolvemos nosso problema e não teremos mais furtos dele em outros locais. Agora, manteremos o sistema camuflado que deu certo, vendo sem sermos vistos e instalaremos algo maior, mais visível e mais abrangente, cobrindo, inclusive a rua”

O Delegado Marcus continuou: “Emendo as palavras do Dr Teotônio dizendo aos ousados que toda e qualquer tentativa contra a polícia, seja ela civil ou militar, será duramente rechaçada em conjunto por todos os policiais e, se precisarmos, com a ajuda de policiais que vêm de fora”

Os Delegados agradeceram ainda o pronto apoio de Policiais Militares do 4° BPM, em Humaitá: “A ajuda da PM foi fundamental, como sempre. Estão de parabéns!”, disse o Dr Teotônio Rego. O Dr Marcus Rezende finalizou: “O que nos difere é somente a farda. Somos todos policiais, lutando incessantemente para termos uma cidade mais tranquila. Só tenho a agradecê-los”

 

*assessoria

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com