Policiais Militares Discutem Melhorias para a Segurança Pública

0 Flares 0 Flares ×

No dia 14 de setembro de 2015 (Segunda-feira), policiais militares, reuniram-se para debater melhorias para população humaitaense e a Segurança Pública em Humaitá, temas como Infraestrutura, Construção do Batalhão, Agremiações, Logísticas, Ampliações de Programas Sociais, etc., e ainda, possíveis alianças para concretização pelo poder público.

A Segurança Pública vive momentos inglórios diante do caos que o Brasil enfrenta, milhares são as demandas que acumulam-se, graças a uma política sem planejamento, sem eficiência e sem responsabilidade com o desenvolvimento econômico e social do país. Pois, investir em segurança pública é garantir direitos ao cidadão de bem, através, da efetividade dos serviços públicos essenciais, tais como, saude, educação, moradia, saneamento básico, geração de emprego e renda, etc., para que haja um verdadeiro combate à criminalidade.

Aliás, tarefa que os policiais militares em Humaitá/AM, tem adotado com toda maestria, ficando acima de todas as médias exigidas (prevenção e combate) pelos órgãos reguladores em segurança pública. No entanto, as dificuldades de infraestrutura, logística e gestão, tem afetado negativamente o desempenho dos policiais militares, que não veem outra alternativa, a não ser, fazer parte do processo democrático.

Portanto, para que a Polícia Militar preste um serviço de qualidade, cumprindo de forma adequada a função de prevenção ao crime, não basta apenas que sejam colocados policiais militares nas ruas, mas sim que ela disponha de meios eficazes, infraestrutura, valorização e qualificação profissional. Uma política acima de interesses pessoais, ética e com respeito aos profissionais em segurança pública e a toda comunidade.

Barrancas Seu Portal Notícias

*com informações da  assessoria

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com