Prefeitura de Humaitá-Am faz doação de 2 hectares para uma Associação e Ver. questiona

Nos grupos do whatsapp está acontecendo uma discussão sobre uma doação de um terreno realizado pela administração municipal, oficializado ontem na AABB (09), que pertence ao Parque Municipal de Humaitá -AM.

O prefeito Herivânio Seixas,  doou  dois hectares para a Associação Esportiva, Cultural e Social Filhos e Amigos de Humaitá que está sendo questionada pelo vereador John Auler e defendida pelo presidente da associação Landimar Souza, através  dos grupos do whatsapp.

 

DENÚNCIA DO VEREADOR

 

Bom dia meus amigos e amigas, e com muita tristeza q venho anunciar neste grupo q ontem dia 09/12/2017 o prefeito de Humaitá, em um ato na AABB assinou a doaçao dr 2 hectares de terras pertencentes ao Parque de Exposição para uma Associação construir um clube fechado (só para sócios). Sendo q dentre os associados estão servidores públicos municipais, estaduais e federais; todos com um bom redimento financeiro (nenhum é carente). Aí eu pergunto, onde fica o respeito pelas pessoas mais humildes e carentes do municipio que desde janeiro estao esperando o prefeito doar terreno à eles, os quais ja fizeram cadastro na prefeitura. bom dia meus amigos e amigas, e com muita tristeza q venho anunciar neste grupo q ontem dia 09/12/2017 o prefeito de Humaitá, em um ato na AABB assinou a doaçao dr 2 hectares de terras pertencentes ao Parque de Exposição para uma Associação construir um clube fechado (só para sócios). Sendo q dentre os associados estão servidores públicos municipais, estaduais e federais; todos com um bom redimento financeiro (nenhum é carente). Aí eu pergunto, onde fica o respeito pelas pessoas mais humildes e carentes do municipio que desde janeiro estao esperando o prefeito doar terreno à eles, os quais ja fizeram cadastro na prefeitura. Esta área equivale a 100 terrenos residenciais de “10×20”, sem contar que a mesma está em uma área privilegiada do município. Gostaria que o Prefeito Herivâneo Seixas revesse seu ato, pois o mesmo pode ter a consciência que errou, porque isso pode abrir um precedente para que outras associações também recebam o benefício dessas doações. Eu, vereador John Auler, gostaria de contar com meus nobres amigos vereadores da Câmara Municipal de Humaitá, para que JUNTOS possamos convencer o prefeito a desfazer esse ato impensável, e para que este patrimônio público não seja entregue a terceiros, haja vista que o Município possui um déficit habitacional enorme, priorizando assim quem mais necessita. Quero dizer que estou ao lado do povo, pois estou fazendo jus a quem me elegeu. disse Ver. John Auler.

NOTA DE ESCLARECIMENTO  DA ASSOCIAÇÃO

 

A propósito das declarações desvairadas e insidiosas do Sr. John Auler e outros, esclarecemos:1. A Associação Esportiva, Cultural e Social Filhos e Amigos de Humaitá é uma entidade juridicamente constituída, SEM FINS LUCRATIVOS, com estatuto próprio que estabelece seus objetivos e rege sua forma de atuação; 2. Conta em seu quadro de sócios com ex-atletas do futebol humaitaense, escritores, profissionais liberais, servidores públicos dentre outras classes, todos imbuídos do único e inarredável propósito de manter viva a história e vasta cultura de Humaitá, além de atuar na promoção social e ações de cunho filantrópico;3. A Associação não recebe qualquer subvenção ou repasse financeiro de entidades governamentais ou não governamentais, mantendo-se das contribuições e trabalho voluntário de seus membros;4. Ao contrário de tantos que invadem e “grilam” propriedades públicas ou privadas para depois se auto-proclamarem donos, A Associação procurou o poder público municipal, no intuito de pleitear uma área de terras para a construção de um centro esportivo e dependências para práticas educacionais, objetivando o cumprimento precípuo de seus objetivos; 5. A Associação reforça que toda a tramitação deu-se pela via legal, sem qualquer sombra de obscuridade ou favorecimento da parte de quem quer que seja;6. Por fim , a Associação lamenta profundamente que pessoas mal informadas, prestem-se a essa deplorável prática de propalarem inverdades, divulgando de forma tendenciosa, inverídica e mentirosa, notícias que absolutamente não correspondem à verdade dos fatos, no único e ignominioso propósito de se promoverem alicerçados na mentira, na calúnia e na desfaçatez.Humaitá, 10 de dezembro de 2017.
ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA, CULTURAL E SOCIAL FILHOS E AMIGOS DE HUMAITÁ Landimar Souza – Presidente

  Estamos apenas querendo produzir uma ação social.Espero sinceramente que  o nosso vereador reconheça a infeliz citação por ele declarada.Uma vez que, se a câmera aprovou, ele tinha conhecimento de todo o projeto da fundação e estruturação de”nossa” associação. Concluiu Landimar Souza

 

Foto – Googgle Earth    Barrancas Seu Portal de Notícias – Dar Voz Aquele Que Não Tem Voz

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Autor: redação
Tags

Notícias relacionadas

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com