Prefeitura de Humaitá-Am faz doação de 2 hectares para uma Associação e Ver. questiona

0 Flares 0 Flares ×

Nos grupos do whatsapp está acontecendo uma discussão sobre uma doação de um terreno realizado pela administração municipal, oficializado ontem na AABB (09), que pertence ao Parque Municipal de Humaitá -AM.

O prefeito Herivânio Seixas,  doou  dois hectares para a Associação Esportiva, Cultural e Social Filhos e Amigos de Humaitá que está sendo questionada pelo vereador John Auler e defendida pelo presidente da associação Landimar Souza, através  dos grupos do whatsapp.

 

DENÚNCIA DO VEREADOR

 

Bom dia meus amigos e amigas, e com muita tristeza q venho anunciar neste grupo q ontem dia 09/12/2017 o prefeito de Humaitá, em um ato na AABB assinou a doaçao dr 2 hectares de terras pertencentes ao Parque de Exposição para uma Associação construir um clube fechado (só para sócios). Sendo q dentre os associados estão servidores públicos municipais, estaduais e federais; todos com um bom redimento financeiro (nenhum é carente). Aí eu pergunto, onde fica o respeito pelas pessoas mais humildes e carentes do municipio que desde janeiro estao esperando o prefeito doar terreno à eles, os quais ja fizeram cadastro na prefeitura. bom dia meus amigos e amigas, e com muita tristeza q venho anunciar neste grupo q ontem dia 09/12/2017 o prefeito de Humaitá, em um ato na AABB assinou a doaçao dr 2 hectares de terras pertencentes ao Parque de Exposição para uma Associação construir um clube fechado (só para sócios). Sendo q dentre os associados estão servidores públicos municipais, estaduais e federais; todos com um bom redimento financeiro (nenhum é carente). Aí eu pergunto, onde fica o respeito pelas pessoas mais humildes e carentes do municipio que desde janeiro estao esperando o prefeito doar terreno à eles, os quais ja fizeram cadastro na prefeitura. Esta área equivale a 100 terrenos residenciais de “10×20”, sem contar que a mesma está em uma área privilegiada do município. Gostaria que o Prefeito Herivâneo Seixas revesse seu ato, pois o mesmo pode ter a consciência que errou, porque isso pode abrir um precedente para que outras associações também recebam o benefício dessas doações. Eu, vereador John Auler, gostaria de contar com meus nobres amigos vereadores da Câmara Municipal de Humaitá, para que JUNTOS possamos convencer o prefeito a desfazer esse ato impensável, e para que este patrimônio público não seja entregue a terceiros, haja vista que o Município possui um déficit habitacional enorme, priorizando assim quem mais necessita. Quero dizer que estou ao lado do povo, pois estou fazendo jus a quem me elegeu. disse Ver. John Auler.

NOTA DE ESCLARECIMENTO  DA ASSOCIAÇÃO

 

A propósito das declarações desvairadas e insidiosas do Sr. John Auler e outros, esclarecemos:1. A Associação Esportiva, Cultural e Social Filhos e Amigos de Humaitá é uma entidade juridicamente constituída, SEM FINS LUCRATIVOS, com estatuto próprio que estabelece seus objetivos e rege sua forma de atuação; 2. Conta em seu quadro de sócios com ex-atletas do futebol humaitaense, escritores, profissionais liberais, servidores públicos dentre outras classes, todos imbuídos do único e inarredável propósito de manter viva a história e vasta cultura de Humaitá, além de atuar na promoção social e ações de cunho filantrópico;3. A Associação não recebe qualquer subvenção ou repasse financeiro de entidades governamentais ou não governamentais, mantendo-se das contribuições e trabalho voluntário de seus membros;4. Ao contrário de tantos que invadem e “grilam” propriedades públicas ou privadas para depois se auto-proclamarem donos, A Associação procurou o poder público municipal, no intuito de pleitear uma área de terras para a construção de um centro esportivo e dependências para práticas educacionais, objetivando o cumprimento precípuo de seus objetivos; 5. A Associação reforça que toda a tramitação deu-se pela via legal, sem qualquer sombra de obscuridade ou favorecimento da parte de quem quer que seja;6. Por fim , a Associação lamenta profundamente que pessoas mal informadas, prestem-se a essa deplorável prática de propalarem inverdades, divulgando de forma tendenciosa, inverídica e mentirosa, notícias que absolutamente não correspondem à verdade dos fatos, no único e ignominioso propósito de se promoverem alicerçados na mentira, na calúnia e na desfaçatez.Humaitá, 10 de dezembro de 2017.
ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA, CULTURAL E SOCIAL FILHOS E AMIGOS DE HUMAITÁ Landimar Souza – Presidente

  Estamos apenas querendo produzir uma ação social.Espero sinceramente que  o nosso vereador reconheça a infeliz citação por ele declarada.Uma vez que, se a câmera aprovou, ele tinha conhecimento de todo o projeto da fundação e estruturação de”nossa” associação. Concluiu Landimar Souza

 

Foto – Googgle Earth    Barrancas Seu Portal de Notícias – Dar Voz Aquele Que Não Tem Voz

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *