Continuam os Problemas na Unidade Prisional de Humaitá

Rapaz   jogou  celulares e drogas  para dentro do presidio de Humaitá

Um rapaz conhecido como Naldo jogou  4 celulares e  2 tabletes de drogas para dentro da unidade prisional de humaitá, foi pego pela guarnição policial.

==== ====================================

Rebelião da Unidade Pressional de Humaitá

No dia  (13)  às 11:20,  houve agressão novamente ao preso com as iniciais  P.C.J pelos internos. O que levou a direção da Unidade  Pressional de Humaitá  a retirar os televisores dos dois pavilhões, causando uma rebelião geral. Às 11:40 os presos quebraram celas, bebedouros, lâmpadas, banheiros etc. sendo  controlados  por volta às 15h.

 

Em 2013 a violência em Humaitá estava altíssima,  os logistas pressionaram e aconteceu na câmara de vereadores uma audiência pública sobre a violência ,  a sociedade humaitaense não suportavam mais. O Professor da UEA  de economia Salvador leu perante os presentes as  reivindicações  e soluções dos logistas para melhorar a vida de todos os moradores de Humaitá.  (O  governador do Amazonas na época  Omar Aziz, instalou o projeto Ronda nos Bairros para Humaitá , com esse projeto,  houve uma diminuição na violência na cidade). 

Nessa audiência pública com a presença do dep. Cabo Maciel  e outras autoridades, foi mencionada  a péssima segurança do presídio, foi dito na audiência  que o presídio iria ser reformado e enquanto isso o  município de Humaitá iria fazer  um projeto para construir um novo presídio  aproveitando o Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional que a verba nacional era de  R$ 1,1 bilhão, criada pelo governo federal até o final de 2014.  Não sabemos  se foi dado seguimento  ou não, o que sabemos que até o momento nada foi mudado.

 

 

 

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *