Professores Pedem Melhores Condições de Trabalho

Os professores da rede municipal de ensino de Humaitá, ocuparam o prédio da prefeitura durante a manhã de hoje. Os manifestantes pedem melhores condições de trabalho.

prof3

Os professores esperando serem atendidos pelo Prefeito foto: Jean Santiago

 

Estava previsto para começar as aulas hoje (09), mas os professores se recusaram dar início ao ano letivo, por falta de condições nas escolas, muitas estão sem água, com carteiras quebradas, losas sem condições de uso, assim um dos professores relatou ao Portal Barrancas.

 

 

Os Professores foram até a prefeitura para falar com o Prefeito de Humaitá Dedei Lobo sobre as péssimas condições que algumas escolas municipais se encontram.

As reclamações vão desde há lotações nas escolas inadequadas, como professores de ciências sendo lotado em Inglês, português em matemática. Além da diminuição da carga horaria para vinte horas, assim, sobre carregando os docentes.

pro5

foto: Jean Santiago

 

Os professores foram recebidos pelo Prefeito, foi acertado que a secretaria da educação municipal irá fazer visitas nas escolas municipais para verificar as denuncias dos professores. Na próxima quinta terá outra reunião com o prefeito para definição.

 

 

 

 

 

 

 

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *