Reunião com autoridades para planejar a segurança da 21ª Expohuma

Por: Mana Reichmann

Humaitá-AM: Reunião com órgãos de segurança, foi realizada na tarde de ontem, 04 de setembro,  na prefeitura de humaitá, no gabinete do prefeito, para definir estratégia de segurança, para os quatro dias da 21ª EXPOHUMA 2018 (Exposição Agropecuária Humaitá – Amazonas). O evento ocorrerá nos dias 27 à 30 de setembro, no Parque de Exposições Dr. Renato Pereira Gonçalves, Humaitá-AM.

Participaram do encontro com o prefeito representantes das seguintes instituições: Secretaria de Cultura, Secretária de Agricultura, Exército 54º BIS; Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal ;DETRAN; Conselho Tutelar; Polícia  Militar; Policia Rodoviária Federal; Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM);  Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas ( ADAF -); Vigilância Sanitária.

 Os pontos foram definidos:

Trajeto da cavalgada dia 27:

Serão 27 comitivas.

Cada comitiva terá um representante à cavalo, portanto será no minimo 27 cavalos;

Não será permitido moto;

Não será permitido trio elétrico em caminhão grande;

Segurança fora e dentro do parque;

No ano passado ficou um espaço entre as comitivas, esse ano a determinação para as comitivas para não deixarem acontecer isso, além de ficar feio,  esse ano a última comitiva terá de entrar na estrada do parque no máximo às 23 horas.

Controlar a passagem dos veículos na BR 230, para evitar acidentes, durante a passagem das comitivas, por questão de segurança. Apesar que as comitivas irão ocupar apenas um lado da BR230.

Essa foi a primeira reunião e acontecerá outras, a próxima será na segunda-feira (10)  com a organização da segurança da festa e acreditam que tudo ocorrerá dentro do planejado. Tudo está sendo feito com muito cuidado e carinho tanto para o público, quanto para quem for participar das competições e como os artistas que farão os shows na festa.

Esse ano diferente do ano passado  a Expohuma terá provas  de manhã a partir das 10 horas como tiro de laço e a prova tambor e  almoço no parque.

 

Barrancas Seu Portal de Notícias

5 (100%) 1 vote

MAIS RECENTES

Author: redação
Tags

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com