RNP lança edital sobre monitoramento e análise de redes

0 Flares 0 Flares ×

Iniciativa prevê evolução no serviço digital oferecido no âmbito do Programa Internet Avançada. Submissão de propostas até 15/5

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) lançou edital para selecionar projetos de pesquisa ligados ao monitoramento e à análise de redes. Os interessados em participar do processo seletivo devem submeter as propostas até 15 de maio.

A iniciativa faz parte do Programa de Monitoramento de Redes (PMon) 2015, cujo objetivo é promover o estudo de temas ligados a essa área. Acesse o edital.

É necessário que os projetos tenham prazo de execução de até seis meses e os participantes devem estar ligados a organizações de ensino e pesquisa sediadas no Brasil.

A expectativa é que o PMon 2015 fomente a interação contínua dos acadêmicos especializados no assunto e que as propostas selecionadas forneçam insumos, tanto conceituais como práticos, para a evolução do serviço de monitoramento de redes oferecido pela RNP, o MonIPÊ.

 

Modelo de projeto

internet_1

Os projetos podem ser de natureza conceitual ou experimental. Os resultados desses projetos podem ser documentos, programas, manuais ou outros, que deverão ser disponibilizados publicamente.

Os resultados devem ser documentados ao longo da execução do projeto no formato de relatórios e atas de reuniões de acompanhamento. Os pesquisadores participantes devem ser ligados a organizações de ensino e pesquisa sediadas no Brasil.

A proposta deve conter uma descrição do projeto a ser desenvolvido (até 4 páginas) e já deve identificar um potencial estudante participante. O estudante candidato deve ter graduação completa e, preferencialmente, ser matriculado em programa de pós-graduação.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail pmon215@rnp.br.

 

 

 

Fonte: portal brasil

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com