Sai a lista dos aprovados da primeira chamada do Sisu 2018

0 Flares 0 Flares ×

Ao todo, são oferecidas 239.716 vagas, distribuídas em 130 instituições de ensino em todo o País; matrículas terão início nesta terça e vão até o dia 7.  Puderam se inscrever no Sisu 2018 os estudantes que fizeram as provas do Enem e que não tiraram zero na redação

Os estudantes que se candidataram às vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018) já podem descobrir, a partir desta segunda-feira (29), se passaram na primeira chamada . Isso porque a lista foi divulgada hoje pelo Ministério da Educação (MEC).

As instituições de ensino que têm convênio com o sistema de seleção são universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Além disso, é importante que os candidatos aprovados se atentem ao período de matrícula, que começa nesta terça-feira (30) e vai até o dia 7 de fevereiro.

Leia também: Confira a lista de aprovados na primeira chamada do Sisu aqui

O Sisu é o sistema informatizado do MEC , utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Puderam se inscrever no  Sisu os estudantes que fizeram as provas do Enem no ano passado e obtiveram nota acima de zero na redação. No processo, foi necessário informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no site.

O MEC também deve divulgar hoje o balanço do número de candidatos inscritos este ano. As inscrições começaram no dia 23 de janeiro e foram encerradas à meia-noite de sexta-feira (26).

De acordo com o MEC, mais de 1,9 milhão de estudantes já haviam efetivado suas inscrições desde a abertura do prazo até o meio-dia da sexta .

Lista de espera

Também nesta segunda-feira, os estudantes que não foram selecionados na primeira chamada poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do programa, que aceitará inscrições até o dia 7 de fevereiro. Os alunos que estiverem na lista de espera do Sisu 2018 serão convocados diretamente pelas instituições de ensino a partir do dia 9 de fevereiro.

* Com informaçõs da Agência Brasil.

Fonte iG 

Barrancas Seu Portal de Notícias

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: redação
Tags

Notícias relacionadas

Comentários no Facebook