Saiba como foi a posse do prefeito e vereadores

O primeiro dia de 2017 marca a posse do prefeito de Humaitá Herivânio Seixas, vice-prefeito Rademacker Chaves e os 15 vereadores eleitos ou reeleitos nas eleições de outubro do ano passado, no caso daqueles que foram mantidos pelos eleitores, a continuidade A cerimônia foi marcada para as 17 horas, mas começou por volta das 18 horas no Ginásio Laura Vicunha da Escola Estadual Patronato Maria Auxiliadora. No final dessa matéria você pode ver as fotos.

O agora ex- prefeito de Humaitá Dedei Lobo entrou com a faixa e se dirigiu a mesa junto a outras autoridades. (O Herivânio era vice nas eleições passadas e,agora assume como prefeito junto com o Rademacker Chaves que durante 4 anos foi presidente da Câmara de Humaitá),  o prefeito eleito, vice-prefeito e vereadores na sequencia,o Hino Nacional foi cantado a capela pela cantora Glenda, foi um momento impar, após começaram os discursos  dos vereadores que tiveram  5 minutos.

Foi realizada à eleição da mesa diretora da Câmara dos vereadores, com apenas uma chapa.Veja como ficou a mesa diretora da Câmara Municipal:

Presidente Paizinho, com 14 votos e uma abstenção que foi do vereador Ley Siqueira.

Vice-presidente Totinha com 13 votos, um voto em branco do vereador Ivo, e uma abstenção do vereador Ley Siqueira.

2º Vice-presidente, Manuel Domingos com 15 votos.

1º Secretário legislativo John Auler 15 votos

2º Secretário João Aragão, 15 votos.

Corregedor, Alexandre Perote 15 votos.

Ouvidor Evanei Mendonça, 15 votos.

Os vereadores em seus discursos enfatizaram as suas famílias e agradeceram os seus eleitores.

Nos chamou atenção alguns discursos que citaram da importância de ter nascido no interior de Humaitá, como se os seus antepassados não tivessem sido imigrantes, como tantos que vieram para evoluir e contribuir com os nativos aqui já existentes. Vamos evoluir juntos como irmãos e parar de diferenciar, como alguns governantes o fazem. O importante é não explorar e nem enganar os ribeirinhos, os mais humildes, e amar verdadeiramente as pessoas e procurar contribuir com a sociedade como um todo, isso, sem dúvida, é o mais importante.

O Vereador Ley Siqueira, afirmou que nas próximas eleições sairá candidato a um cargo executivo e não mais como vereador.

O ex-prefeito  Dedei Lobo no seu discurso enfatizou as obras que ele realizou no seu governo ( O  governo Federal liberou muitas verbas através do FAT  (fundo do trabalhador) para o município de Humaitá nesses oito anos, como  o asfalto mais de 22 milhões,  programa minha casa, minha vida, só foram entregues as  500 casas no mês de setembro do ano passado,  as UBS , creches, quadras de futsal  Society foram entregues no final de dezembro de 2016 ,entre outros),  ele disse que está deixando a prefeitura com 9 milhões em caixa, sem salários em atraso.

Ele está cotado para assumir a secretária da produção (SEPRO), e se isso se confirmar, Humaitá terá 3 secretários de estado na gestão do atual governador José Melo, secretário do planejamento Afonso Lobo (irmão do ex-prefeito Dedei Lobo), da saúde Pedro Elias.

O vice-prefeito Rademacker Chaves agradeceu a todos e prometeu uma gestão de colaboração com o prefeito.

O prefeito Herivânio Seixas,  disse que irá governar ouvindo a população, não é homem de gabinete, e sim, das ruas e governará assim e, criará  um disque obras, que é mais fácil  e barato fazer pequenos reparos. Enfatizou que terá 1 milhão e meio a menos da gestão passada e,terá dois dias por semana para atender a população na prefeitura.

Desejamos aos eleitos e para quem vai participar desse governo sucesso, porque se tiverem êxito nas suas funções, a cidade vai bem, o povo vai bem, enfim, todos nós que amamos essa cidade e região estaremos bem.  E que dEus toque nos corações, porque, sem amor, nada pode ser verdadeiramente realizado.

Posse dos eleitos 2016

Barrancas Seu Portal de Notícias

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *