Samsung e LG desistiram de novas fábricas no Brasil

A nova planta da LG ficaria em Paulínia, e a instalação da Samsung ficaria em Limeira, duas cidades no interior de São Paulo

As empresas sul-coreanas Samsung e LG desistiram de construir novas fábricas no Brasil dedicadas à linha branca. Segundo o jornalO Estado de SP, as companhias anunciaram as fábricas em 2011, mas cancelaram no ano seguinte.

A planta da LG ficaria em Paulínia, e a instalação da Samsung ficaria em Limeira, duas cidades no interior de São Paulo. Fontes do mercado disseram ao jornal que só a fábrica de Paulínia, por exemplo, exigiria um investimento de R$ 1 bilhão.

A LG confirma que o projeto foi cancelado. Já a Samsung não descarta um investimento na linha branca. No entanto, Adelson Coelho, diretor para produtos do lar da Samsung, lembra que a fábrica de Manaus emprega seis mil pessoas, além de produzir ar condicionado para os mercados corporativo e doméstico.

O cenário de retração nos últimos dois anos, depois de vários anos com forte crescimento – em 2012, o mercado cresceu 18% – fez as companhias mudarem suas estratégias. A Whirpool, líder em vendas do setor no País, deu férias coletivas aos seus cinco mil funcionários em agosto de 2014 para “readequar os estoques”, lotados após a Copa do Mundo.

Fonte: Terra

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *