Segundo Denúncia Instituto vende pesquisas manipuladas para candidatos no Amazonas. ‘PRINTS’ E OUÇA ÁUDIO

Segundo uma denúncia feita pelo candidato a deputado estadual Carlinhos Pitbull (PSD), ao Portal do Zacarias. Um instituto de nome JJ Pesquisas está oferecendo pesquisas manipuladas para candidatos no Amazonas.

O candidato teria sido  abordado esta semana pelos representantes da JJ Pesquisas, que ofereceram a ele a “fabricação” de uma pesquisa onde o nome dele apareceria entre os 20 mais votados.

Segundo a JJ Pesquisas, isso seria “muito bom para o candidato porque influenciaria muitos eleitores”.

Para fazer a manipulação do resultado da pesquisa, a empresa pede uma “colaboração” no valor de 5 mil reais, dando a entender que esse valor é para candidatos a deputado estadual.

O candidato Carlinhos Pitbull imediatamente nos procurou. Como ele já estava agendado para ser o entrevistado do dia, a denúncia foi feita ao vivo em entrevista realizada nesta sexta-feira, às 11h30, no Portal do Zacarias e no Facebook.

“Não gosto deste tipo de prática. Acredito que estamos num momento crucial de mudança em nosso país e essa prática vai contra tudo o que acredito em termos de honestidade e conduta. Decidi denunciar, mesmo me expondo a um risco, porque não aceito uma situação como esta. Quero que os meus votos sejam orgânicos, verdadeiros, independente de quantos forem. Minha denúncia é para alertar outros candidatos a não se envolverem com essa pilantragem e a Justiça Eleitoral para que tome as devidas providências. Política é coisa séria, pois envolve o futuro, a vida das pessoas”, afirmou o candidato.

Veja o que diz o terceiro e quarto parágrafos da Lei Eleitoral (9504/1997) , que falam sobre a transgressão das regras estabelecidas para pesquisas eleitorais:

§ 3º A divulgação de pesquisa sem o prévio registro das informações de que trata este artigo sujeita os responsáveis a multa no valor de cinquenta mil a cem mil Ufirs.

§ 4º A divulgação de pesquisa fraudulenta constitui crime, punível com detenção de seis meses a um ano e multa no valor de cinquenta mil a cem mil Ufirs.

PORTAL DO ZACARIAS está encaminhando todo o material recebido para o Tribunal Regional Eleitoral.

Confira como os fraudadores agem, abordando os candidatos via aplicativo de mensagens e apagando tudo que escrevem logo em seguida. Não deixe de ouvir o telefonema entre o dono da empresa fraudulenta e o candidato, logo abaixo dos “prints”:

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal Zacarias

Barrancas Seu Portal de Notícias

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Author: redação
Tags

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com