Seminário À Importância da Logística no Sul do Amazonas

A Amazônia é especial e diferente das outras regiões  do Brasil, principalmente no sistema de transporte que na sua grande maioria feita por meio dos rios, através de balsas que navegam levando a riqueza da região.  Levar produtos até ou comprar algo de empresas da região é até 60% mais caro que em outros lugares do Brasil. O custo elevado é devido às características geográficas da região que encarecem o preço dos modais de transporte,  por isso que precisamos de pessoas que entendam a Logística da região para baixar o custo Amazonas e quem mais entende as peculiaridades da região que as pessoas que vivem nela. O Sul do Amazonas mais especificamente na cidade de Humaitá é uma exceção entre as cidades do Amazonas, ela é ligada por terra com o restante do Brasil através da   BR 230 ainda  na sua maioria sem asfalto e a BR319 de Humaitá a Porto Velho-RO asfaltada e Humaitá a Manaus-AM  apenas uma parte está asfaltada ( transamazônica), mesmo assim, depende do Rio Madeira para levar e trazer mercadorias de Manaus-AM.

DSCF0018

Nessa segunda-feira aconteceu o Seminário do curso de Gestão em Logística da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Coordenado pelo Professor Cleciano Mendes da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).  Onde foram abordados  vários aspectos da região  e do município de Humaitá, Foram cinco convidados para participar e passar os seus conhecimentos.

No seminário foi o espaço para expor as sugestões da cada participante, e puderam ampliar os debates, entre eles,  Chefe da Agência Fluvial Cap. Barreto e o Sub-Oficial Santos,  Comandante do 54ºBIS Coronel Alves,  Prefeito de Humaitá Dedei Lobo e o Gerente de deposito do atacadão Naveca Francisco Almeida.

Cada um abordou dentro da sua vivencia diária sobre as dificuldades e as soluções encontradas através da logística.

A participação dos universitários foi excelente,  fizeram perguntas aos palestrantes sobre vários  aspectos da logística.

Barrancas o Seu Portal de Notícias

 

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *