Seminário da AMAZONASTUR em Humaitá

0 Flares 0 Flares ×

Durante dois dias foram discutidos, temas relevantes para o desenvolvimento turístico de Humaitá,  para encerrar o seminário teve audiência pública, com a presença do Dep. Estadual Souza, que preside a Comissão de Turismo e Empreendedorismo (Ctur).

Aconteceu no auditório da UFAM- Circular, o seminário com os profissionais da AMAZONASTUR, oficinas para apresentar os problemas e as soluções que o turismo enfrenta na cidade de Humaitá.

 Os participantes fizeram questionamentos, sobre vários aspectos do turismo, como por exemplo:

O Ipixuna (um balneário que fica próximo à Humaitá), que a estrada é pregaria e também, não tem ônibus ou micro-ônibus para fomentar o turismo do balneário.

Outro ponto, foi que em Humaitá existe, vários artesãos de qualidade, mas não têm aonde expor os seus trabalhos. 

Um dos mais importantes pontos, é o alto custo para vir de Manaus à Humaitá de avião, já que a BR319 fica quase intransitável na época das chuvas, e atualmente, não tem empresa aérea que faça o trajeto Manaus -Humaitá. Deixando, assim, as pessoas somente, com uma opção que é Manaus- Porto Velho e depois mais 2:30 ou 3h de viagem de ônibus ou de carro para chegar em Humaitá.

E agora com abertura dos portos de Humaitá, a estrada que liga Porto Velho -RO com Humaitá-AM, está boa para o tráfico de veículos, mas,  vai receber mais de 300 carretas ao dia, e não preciso dizer o que irá acontecer com o asfalto se a prefeitura, não fizer uma, parceria com a união,  já que a estrada é uma BR para dar manutenção ( várias empresas pegaram para asfaltar essa parte da BR319, que liga Humaitá à Porto Velho, mas só quando o exército pegou fez o trabalho de qualidade e, concluí, mas infelizmente o BEC-  foi embora).  

Esse tipo, de seminário é importante para os munícipes, conhecer, mais do processo do turismo e, o que ele gera, para a cidade e região. 

Turismo em Humaitá

Barrancas Seu Portal de Notícias, Dar Voz Aquele Que Não Tem Voz

 

 

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com