Senador Eduardo Braga é indicado para chefiar Ministério de Minas e Energia

Nome do senador já era cotado para ocupar uma vaga no ministério por indicação do PMDB, que hoje é ocupado por Edison Lobão

O senador Eduardo Braga foi indicado para o cargo de Ministro das Minas e Energia pelo atual responsável pela pasta, Edison Lobão. A indicação mantém firme a posição do PMDB de ficar com o cargo, hoje já ocupado por um membro do partido.

A informação de que o líder da governo no Senado é o nome mais cotado para a vaga foi veiculada na noite desta sexta-feira (21) pela jornalista Miriam Leitão, em sua coluna no jornal O Globo, que também informou que o nome da também PMDBista Kátia Abreu foi escolhido pela presidenta Dilma Rousseff para o Ministério da Agricultura.

Kátia, no entanto, por ser conhecida por representar um ruralismo arcaico e extremista, não foi bem vista como a escolhida para o cargo, enfrentando resistência do PT. Esse entrave foi uma das razões do anúncio dos nomes do novo gabinete de Dilma, inicialmente previsto para esta sexta, ter ficado para segunda-feira (24).

Levy para a Fazenda

Kátia não é a única enfrentar resistência do PT: membros do partido também não estariam satisfeitos com a escolha de Joaquim Levy para comandar o Ministério da Fazenda, mas, até o momento, seu nome continua confirmado na pasta.

Vale lembrar que antes de, antes de iniciar sua carreira política, Braga se formou em engenharia elétrica pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), algo apropriado para a pasta que pode ocupar.

MAIS RECENTES

 Fonte: Uol.acritica  *colaborou o repórter Raphael Lobato

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *