Só mesmo no Brasil, Chefão do tráfico vai passar 30 dias em casa

Chefão da facção criminosa FDN vai passar 30 dias em sua casa em prisão domiciliar

O traficante José Roberto Fernandes Barbosa, 42, o “Zé Roberto da Compensa”, líder da facção criminosa “Família do Norte” (FDN), deixa nesta terça-feira o Complexo Penitenciário Anísio Jobim, localizado no quilômetro 8 da BR 174 (Manaus/Boa Vista), onde cumpre pena no regime fechado, para passar 30 dias em casa em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), a autorização de saída do condenado por tráfico de drogas é da juíza Mirza Telma de Oliveira.

Zé Roberto estará usando uma tornozeleira eletrônica, para ser monitorado pela polícia. Mas o badalado equipamento, de acordo com um vídeo que circula nas redes sociais, é frágil e os bandidos não tem dificuldades para tirar e dar uma “voltinha”, roubar, matar, traficar ou cometer outros delitos e depois voltarem e recolocar a tornozeleira. No vídeo com um simples estoque (arma feita em presídio) o preso mostra a facilidade de abrir a tornozeleira.

Zé Roberto conseguiu a autorização para passar 30 dias em sua casa, depois de ser submetido no final semana no Hospital Adventista por uma cirurgia no joelho.

Ontem, Zé Roberto recebeu alta e foi encaminhado ao Compaj onde recebeu a informação de iria passar 30 dias em casa.

O mais estranho de toda essa história da liberação de Zé Roberto, é que o processo em que consta autorização para a recuperação do traficante em prisão domiciliar é mantido em segredo de justiça no Tribunal de Justiça do Amazonas.

 

Fonte: reporter am

 

Barrancas seu Portal de Notícias

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *