Teve inicio nesta terça julgamento dos índios acusados de matar

0 Flares 0 Flares ×

A primeira audiência de instrução e julgamento de cinco índios da etnia Tenharim acusados de matar três homens que viajavam pela Rodovia Transamazônica (BR-230), no Sul do Amazonas, em dezembro de 2013, começou nesta terça-feira (3). Segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o clima de tensão obrigou o órgão a escolher um lugar afastado de Humaitá, a 591 km de Manaus, para realizar a audiência.  , para realizar a audiência.

O caso tramita em segredo de justiça na da 2ª Vara de Humaitá. De acordo com o TJAM, o julgamento será realizado pelo juiz Reyson de Souza e Silva. A escolha da audiência em local afastado tem o objetivo de evitar confrontos na cidade.

DSCF1568

Dr. Bruno ,Dr. Março Melo e Dra. Altanira Ulchoa,

 

 

Também compareceram ao local da audiência os advogados contratados pela as famílias o  Dr. Março Melo, Dr. Bruno e Dra. Altanira Ulchoa, Dr. Carlos Terrinha. Destaca-se também que pelo fato do processo tramitar em segredo de justiça, foi criada uma barreira de fiscalização para impedir o acesso as dependências do pavilhão do  54º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), inclusive a imprensa, ficou somente observando do lado de fora, sem acesso a sala de julgamento por ordem da Justiça.

 

 

 

 

DSCF1569

equipe da Rede Amazônica esperando o termino do julgamento

 

 

 

Um livro  recém lançado em Manaus das jornalistas  Carla Castello Branco. Cláudia Moreira e Marilua Feitoza Bampi.  Faz uma pergunta se a profissão de jornalista é Glamour ou Ralação?

 

 

 

 

DSCF1578

 

 

Posto provisório da PRF no trevo da BR230 com a BR319

 

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *