Tite, Oswaldo e Abel: os nomes cotados pelo Corinthians para 2015

0 Flares 0 Flares ×

Quando o Brasileirão terminar, no próximo fim de semana, o Corinthians vai intensificar as tratativas para a chegada do novo treinador que substituirá Mano Menezes. O atual presidente, Mário Gobbi Filho, conversou nos últimos dias com os candidatos da situação e oposição (as eleições ocorrem na primeira quinzena de fevereiro de 2015) e a prioridade de ambos é pelo retorno de Tite, multicampeão entre 2011 e 2013.

Tite é o nome que mais agrada a Roberto de Andrade, ex-diretor de futebol, que mantém conversas com o treinador há meses. No entanto, os valores assustam e atrapalham o acerto: o empresário Gilmar Veloz pede R$ 800 mil mensais — o Internacional, outro clube que negocia, também ouviu a mesma pedida. Já o treinador gaúcho garante que valor não é o principal fator, mas sim o projeto a ser desenvolvido.

Do grupo da situação, o plano B é Oswaldo de Oliveira, que foi procurado pelo ex-presidente Andrés Sanchez e pelo gerente de futebol Edu Gaspar. Edu o queria como o substituto de Tite, e não Mano, no início deste ano. Oswaldo, campeão brasileiro e mundial pelo clube, é corintiano e não esconde o desejo de retornar ao clube. Sua pedida é mais viável: cerca de R$ 550 mil mensais.

Quem corre por fora mas tem o nome lembrado é Abel Braga, que já foi procurado pelo Timão quando Andrés era o presidente. Do lado da oposição do Corinthians, o candidato Paulo Garcia confirmou que foi procurado por Gobbi, mas se isentou de influência na escolha do técnico para 2015.

— É inegável que o Tite tem o DNA do Corinthians, um DNA vencedor. O Oswaldo também tem história. Mas são vários nomes de treinadores que agradam. Essa incumbência é ainda do atual presidente. Ele que vai avaliar as questões financeiras, de projeto. Tem muitos nomes que seriam bons para o clube.

Como Mano tem contrato até 31 de dezembro, o novo técnico assumirá oficialmente apenas a partir de janeiro, mas começará a trabalhar e planejar 2015 já em dezembro.

*LANCEPRESS

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *