Toma posse hoje o novo prefeito de Novo Aripuanã

Eleito no último dia 4 com 52% dos votos do colégio de 12 mil eleitores, derrotando o candidato dos maiores caciques políticos do município, Jocione dos Santos Souza (PSDB) toma posse nesta quarta, dia 21, como prefeito de Novo Aripuanã, cidade do rio Madeira que fica a 229 quilômetros de Manaus. Seu vice é Raimundo Albuquerque (PR).

O evento é às 16h, depois de um culto ecumênico na quadra da matriz da igreja católica. Antes, às 10h, ele receberá o diploma de posse.

Jocione, que é professor, advogado e ex-vereador da cidade, já havia concorrido em quatro eleições anteriores, tendo ficado em segundo lugar no pleito de 2016, derrotou a coligação das duas mais importantes lideranças locais, os ex-prefeitos Hilton Laborda, conhecido como “Peixoto”, do MDB, e Mina Santana (PSD), que perdeu o mandato porque a Justiça Eleitoral não deferiu seu registro de candidatura no pleito de 2016.

Embora adversários históricos na cidade, ambos se uniram contra Jocione na eleição suplementar determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Júnior Peixotinho (MDB), indicado por Peixoto e Mina, ficou com 47% dos votos, em uma eleição que teve 28% de abstenção.

 

Fonte: BCN

Barrancas Seu Portal de Notícias

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Autor: redação
Tags

Notícias relacionadas

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com