Toma posse o novo secretário de Saúde do Amazonas

O governador José Melo (PROS), deu posse, nesta quarta-feira, 01, ao novo secretário de Estado da Saúde, Pedro Elias de Souza,assume a Susam no lugar de Wilson Alecrim, que pediu exoneração no último dia 20 de junho.

Pedro Elias tem 48 anos, é cirurgião-geral e ocupava o cargo de diretor-presidente da Fundação do Coração Francisca Mendes, unidade que é a referência da rede estadual de saúde na área de cardiologia.

Até sexta-feira, Pedro Elias disse que vai tratar das cooperativas e que até o final da próxima semana entrega o resultado para o governador.

Quanto aos ajustes impostos pela crise econômica, o governador José Melo ressaltou que não afetarão os investimentos planejados para o setor no Estado, apesar da queda  na arrecadação com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que, no primeiro semestre, acumula perdas reais de R$ 303 milhões.

José Melo disse, ainda, que os ajustes na saúde não devem atingir o nível dos serviços, nem reduzir a quantidade e a qualidade dos atendimentos.

 

 

Fonte: portal do holanda

 

Barrancas Seu Portal de Notícias

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *