Três mortes por meningite em Humaitá, saiba como se prevenir

Três mortes por meningite em Humaitá, saiba como se prevenir

O Deputado Cabo Maciel denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa sobre o surto de Meningite no interior de Humaitá, já foram  três mortes em 10 dias.

Cabo-Maciel-DM

“Nos últimos dez dias foram registrados três óbitos de crianças das comunidades de Goiabal e Laranjal situado no rio Madeira pertencentes ao município de Humaitá (a 697 km de Manaus), vítimas de meningite, deixando a população apreensiva e com medo de um surto da doença”. A denúncia é do líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel, que cobra a presença urgente da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) para que envie equipes de  técnicos especialistas para analisarem a qualidade da água e do peixe liso consumido pela população da região sul do Amazonas.

Disse Maciel que os três casos de meningite foram registrados no Hospital de Base de Porto Velho, onde as vítimas foram levadas por ser mais próximo das comunidades de Goiabal e Laranjal, onde as vítimas residiam.

O parlamentar cobra a presença da Susam na região para identificar a suspeita do surto de Meningite, por ser o terceiro caso consecutivo com registro de óbito, deixando a população assustada com o elevado número de casos registrados em dez dias.

Cabo Maciel cobrou ainda uma ação conjunta entre a Susam e Sema para que seja avaliada amostra da água que tem grande concentração de mercúrio que é consumida pela população, além do peixe liso que é consumido, que pode estar contaminado, concluiu.

Saiba como  se prevenir da Meningite:

menigite minigete

Texto: Assessoria do Deputado
Barrancas Seu Porta; de Notícias

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *